Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para Sobre a Revista
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
VESTIGARE: Revista de Pesquisas em Educação, Ciências e Tecnologias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Sobre a Revista
Edição Atual
n. 1 (2025): n. 1, jan.-jun. 2025
Publicado:
2025-04-26
Editorial
EDITORIAL
POR UM PLURALISMO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
Robson Simplicio de Sousa
1-3
PDF
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
HÁ UMA CRISE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA?
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE STEM E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Geraldo Wellington Rocha Fernandes
4-28
PDF
POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE QUÍMICA PARA/NA/COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Wanderson Diogo Andrade da Silva
29-44
PDF
ECOS URBANOS NO ANTROPOCENO
O PICHO COMO PEDAGOGIA CULTURAL NOS MUROS DE PELOTAS
Diego Nascimento da Costa, Maitê Thainara Barth, Bruna Adriane Fary-Hidai, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
45-66
PDF
Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
LAS CONCEPCIONES QUE HACEN ESTUDIANTES DE PSICOLOGÍA SOBRE LA CIENTIFICIDAD DE LA DISCIPLINA.
RIGOBERTO LEÓN SÁNCHEZ, KIRARESET BARRERA GARCÍA
67-88
PDF (Español (España))
INFLUÊNCIAS FENOMENOLÓGICAS E HERMENÊUTICAS DE JAMES F. DONNELLY AO CURRÍCULO, À DOCÊNCIA E AO MODO DE SER-COM NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Dra. Maria do Carmo Galiazzi, Dr. Robson Simplicio de Sousa
89-120
PDF
Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA COMO COMPONENTE TRANSFORMADOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MARITUBA/PA
UMA REFLEXÃO DA DOCÊNCIA
Rutelene Natanaele Barbosa De Sousa, Yasmin Ramos da Costa, Sebastião Rodrigues-Moura
121-142
PDF
Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DOCUMENTOS
UM PERCURSO PARA NOVAS COMPREENSÕES
VALÉRIA MARCELINO, Arthur Rezende da Silva
143-159
PDF
O PROJETO DE PESQUISA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA
TIago Emanuel Klüber
160-176
PDF
Ver Todas as Edições
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Français (Canada)
Deutsch
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed