Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
ANPUH
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2017)
Vol. 1 Núm. 1 (2017)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v1i1
Publicado:
2017-01-01
Expediente
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 1-2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Evelyn de Almeida Orlando
p. 3-5
PDF (Português (Brasil))
Fluxo Contínuo
A Primeira República Portuguesa recria o Ministério da Instrução Pública: um esforço de aproximação aos sistemas escolares europeus
Carlos Manique da Silva
p. 6-25
PDF (Português (Brasil))
As mulheres na École Nationale Supérieure des Beaux Arts de Paris: os regulamentos de 1892 a 1937 e suas alterações decorrentes da presença das alunas-mulheres
Fabiola Cristina Alves
p. 26-43
PDF (Português (Brasil))
Sick and weak but made of steel: Luxembourgian open-air schools and other responses to the spread of tuberculosis at the beginning of the 20th century
Irma Hadžalić
p. 44-64
PDF (Português (Brasil))
A tuberculose na cidade do Rio de Janeiro e o teste da vacina BCG em escolares de escolas públicas (1933-1935)
Mariza da Gama Leite de Oliveira
p. 65-85
PDF (Português (Brasil))
Projetos educacionais para um Brasil-nação: uma reflexão sobre a educação brasileira no processo de transição Império-Primeira República (1850-1930)
Ruben Maciel Franklin
p. 86-101
PDF (Português (Brasil))
Professores, redatores e políticos: o lugar de Justiniano de Mello e Silva na imprensa periódica oitocentista
Bárbara da Silva Santos, Cristiano de Jesus Ferronato
p. 102-116
PDF (Português (Brasil))
Entre documentos e representações: reflexões sobre a operação historiográfica na revista Pais & Filhos
Liana Pereira Borba dos Santos
p. 117-135
PDF (Português (Brasil))
Objetos à venda: o que contam os jornais?
Hiassana Scaravelli, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 136-155
PDF (Português (Brasil))
Entre história e memória: olhares de ex-alunos sobre o cotidiano escolar no Grupo Escolar e Ginásio Estadual - Cáceres/MT
Alexandra Lima da Silva, Giuslane Francisca da Silva
p. 156-173
PDF (Português (Brasil))
Vestígios “dos jovens anos escolares” de uma intelectual brasileira: itinerários da aluna Maria Thetis Nunes no Atheneu Sergipense (1935-1941)
João Paulo Gama Oliveira
p. 174-192
PDF (Português (Brasil))
A jovem normalista que fui, a professora que fui: inserção profissional feminina através de memórias de normalistas
Raquel Silveira Martins
p. 193-209
PDF (Português (Brasil))
Memórias de arquivar: a historicidade dos arquivos escolares da rede municipal de Curitiba (1963-1985)
Sibeli Colere
p. 210-228
PDF (Português (Brasil))
A escola invade as ruas: passeatas cívicas dos grupos escolares sergipanos. Civismo e patriotismo no espaço urbano
Degenal de Jesus da Silva
p. 229-240
PDF (Português (Brasil))
A infância no filme O Contador de Histórias: uma abordagem sociológica
Sônia Maria Fernandes dos Santos
p. 241-254
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Criação do GT de História da Educação na ANPUH
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 255-256
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Uma gota amarga: itinerários da nacionalização do ensino no Brasil
Cassiane Curtarelli Fernandes
p. 257-261
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo