Vol. 17 No. 2 (2022): Dossiê Especial - Plurilinguismo, Ensino de Línguas e Políticas Linguísticas

					View Vol. 17 No. 2 (2022): Dossiê Especial - Plurilinguismo, Ensino de Línguas e Políticas Linguísticas
Published: 2022-07-28

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.86177

Apresentação

Artigos Especiais

  • A intercompreensão como chave para a cooperação acadêmica do consórcio UNITA: Uma experiência formativa

    Francisco Javier Calvo del Olmo, Teurra Fernandes Vailatti, Thomas De Fornel
    453-482
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83763
  • “Florescer da consciência plurilíngue”: A intercompreensão na formação do estudante de Letras

    Érica Sarsur, Lívia Miranda de Paulo
    483-516
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83774
  • Educación lingüística transversal y promoción del plurilingüismo: El camino de formación-certificación de las escuelas "amigas del plurilingüismo"

    Alice Fiorentino, Paola Celentin, Susana Benavente Ferrera
    517-532
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83794
  • Para una didáctica integrada de lenguas: Ejemplificación con el área curricular de idiomas extranjeros en Senegal

    Diop Papa Mamour
    533-552
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83913
  • O contexto multilíngue e a aquisição da linguagem em uma comunidade cigana Calon

    Marilene Gomes de Sousa Lima, Marcilânia Gomes de Alcântara Figueiredo
    553-587
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83769
  • Un italiano del seicento nel mondo plurilingue africano: La compresenza di più lingue nell’Opera Di Cavazzi

    Alessandra Semeraro
    588-606
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83770
  • A identidade docente do professor de espanhol segundo as DCE de LEM-PR

    Letícia dos Santos Caminha
    607-630
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83703
  • Reflexões sobre plurilinguismo no Celpe-Bras

    Amanda Letícia Souza Dias Cordovil, Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim
    631-657
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83775
  • Narrativas singulares numa pesquisa plural: Relatos de experiências de acadêmicos cegos

    Simone de Fatima Colman Martins, Francisco Javier Calvo del Olmo
    658-677
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v17i2.83759