Vol. 13 Núm. 2 (2009)

Publicado: 2009-12-31

Editorial

  • Editorial

    Alexandre Dittrich
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.17304

Consultores <i>ad hoc</i>

  • Consultores ad hoc (Volume 13)

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.20739

Artigos

  • Efeitos do tamanho da classe na manutenção de relações de equivalência em um delineamento intra-grupo

    Verônica Bender Haydu, Leila Cristina Ferreira Omote, Priscila Vicente, Natalia Maria Aggio, Juliana Barboza Caetano de Paula
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.12557
  • Efeitos paramétricos do atraso do reforço sobre o responder de ratos submetidos a esquemas de razão e intervalos variáveis

    Cristina Moreira Fonseca, Gerson Yukio Tomanari
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.14646
  • Efeitos de histórias de reforço social sobre o seguir regras

    Luiz Carlos de Albuquerque, Gilsany Leão Matsuo, Carla Cristina Paiva Paracampo
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.14802
  • Formação de sequências: aspectos conceituais e metodológicos

    Grauben José Alves de Assis, Marcelo Quintino Galvão Baptista, Ana Letícia Moraes Nunes
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.11960
  • Conceito skinneriano de comportamento eficaz

    Ieda Maria Bertola Mazzo, Maura Alves Nunes Gongora
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.12270
  • Avaliação de um Treinamento de Habilidades Sociais (THS) com universitários e recém-formados

    Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Vanessa Barbosa Romera Leme, Anne Midori Abe de Lima, Florêncio Mariano da Costa-Júnior, Marta Regina Gonçalves Correia
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.13597
  • Estabilidade e mudanças nas práticas educativas de mães e pais dos 18 para os 24 meses de vida da criança

    Patrícia Alvarenga, Cesar Augusto Piccinini, Giana Bitencourt Frizzo, Rita Sobreira Lopes, Jonathan Tudge
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.12719
  • Enfrentamento entre cuidadores de pacientes pediátricos em tratamento de leucemia

    Marina Kohlsdorf, Áderson Luiz Costa Junior
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.13103
  • Dificuldades ortográficas na escrita no ensino fundamental

    Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly, Débora Pereira de Barros, Janete Aparecida da Silva Marini
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.9799
  • A avaliação das relações entre a empatia e a satisfação conjugal: um estudo preliminar

    Maria das Graças Soares de Oliveira, Eliane Mary de Oliveira Falcone, Rodolfo de Castro Ribas Jr.
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.8025
  • Generosidade para com Amigo, Desconhecido e Inimigo: Juízos Morais de Crianças e Adolescentes

    Liana Gama do Vale, Heloisa Moulin de Alencar
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.8238
  • Saúde mental de crianças no Brasil: uma revisão de literatura

    Vera Regina Röhnelt Ramires, Sílvia Pereira da Cruz Benetti, Fernanda Janaína Lima Silva, Gustavo Gazzana Flores
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.7601
  • Psicologia institucional: o exercício da psicologia como instituição

    Marlene Guirado
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.9447
  • A arquitetura de Oscar Niemeyer em Brasília: aspectos psicossociais

    Edson Alves de Souza Filho
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.13634

Resenhas

  • Por uma história política dos sistemas de pensamento em Nietzsche e Foucault

    Rodrigo Diaz de Vivar y Soler
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v13i2.11092