v. 10 n. 2 (2021): DOSSIÊ CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE: ATUALIDADE, MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS

Publicado: 2021-10-06

Edição completa

  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83190

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83191

Escritos Memoriais

  • MEUS ENCONTROS COM PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL

    Pita Paiva
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83193
  • RELEMBRANDO PAULO FREIRE

    Marcos Arruda
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83195
  • PAULO FREIRE NA BOLÍVIA: REMINISCÊNCIAS

    Débora Mazza
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83196
  • CONJETURA DESAFIANTE: ¡FREIRE COMO MI ALUMNO!

    Carlos Calvo Muñoz
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83197
  • PAULO FREIRE, HISTÓRIAS VIVIDAS, LIÇÕES INESQUECÍVEIS, APRENDER SEMPRE

    César Nunes
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83198
  • ENTRE A AMOROSIDADE E A JUSTA IRA, RESISTIREMOS!: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORAEDUCADORA POPULAR

    Liana Borges
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83199
  • PAULO FREIRE: A FILOSOFIA COMO LEITURA DO MUNDO

    Antônio Joaquim Severino
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83200
  • PAULO FREIRE, A SAUDADE: SUGESTÃO DE TEMAS TRANSVERSAIS OU TRANSGRESSIVOS PARA OS “100 ANOS DE PAULO FREIRE”

    Carlos Rodrigues Brandão
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83201

Artigos

  • GNOSIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA E TEORIA DA AÇÃO DIALÓGICA EM PAULO FREIRE

    Euclides André Mance
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83202
  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE: A PRODUÇÃO DE CÍRCULOS DIALÓGICOS EM REDE

    Fabiane Freire França
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83203
  • QUEM TEM MEDO DE PAULO FREIRE?: REFLEXÕES SOBRE A LEI DA MORDAÇA

    Marcel Jardim Amaral, Vilmar Alves Pereira
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83204
  • O PRINCÍPIO ÉTICO FREIREANO COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DO PROJETO DE LEI 867/2015 – ESCOLA SEM PARTIDO

    Alexandre Coutinho de Melo, Daniele Lopes Ferreira, Sabrina Brombim Zanchetta
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83206
  • PAULO FREIRE, EDUCAÇÃO PREVENTIVA INTEGRAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Araci Asinelli da Luz, Michelle Popenga Geraim Monteiro, Tatiane Delurdes de Lima Berton
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83208
  • O ENSINO-APRENDIZADO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: O QUE PAULO FREIRE TEM A CONTRIBUIR NESTE PROCESSO?

    Kasandra Conceição Castro
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83209
  • O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DECOLONIAL: UMA DISCUSSÃO EPISTEMOLÓGICA E INTERCULTURAL

    Nilton Bruno Tomelin
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v10i2.83211