v. 70 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 70 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-02-28

Edição completa

  • Apresentação do Dossiê Cinema e História: Politicas de Representação

    Carolina Amaral de Aguiar, Fábio Uchôa, Pedro Plaza Pinto, Rosane Kaminski
    08-11
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.84848

Dossiê - Cinema e História: políticas de representação

  • Variáveis do filme histórico ficcional e o debate sobre a escritura fílmica da história

    Marcos Napolitano
    12-44
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.81274
  • Fronteras internas y externas en torno a la representación de lo mítico: la trilogía de La momia azteca

    Silvana Flores
    45-69
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82578
  • O avesso da História: intelectuais e revolução em Os Inconfidentes, de Joaquim Pedro de Andrade (1972)

    Janaina Martins Cordeiro
    70-91
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82735
  • Estrategias de verosimilitud histórica en los documentales chilenos, 1970-2020

    Claudio Salinas, Hans Stange, Ignacio del Valle-Dávila
    92-117
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82801
  • Représentations cinématographiques du passé colonial portugais : enjeux musicaux dans le film Fantômes d’un Empire (2020)

    Agnès Pellerin
    118-145
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82752
  • Historia y política en el documental uruguayo: La rosca (Grupo América Nueva, 1971)

    Pablo Alvira
    146-172
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82835
  • De Malvinas al Punto Final: la mirada de Jorge Denti sobre la transición democrática argentina

    Paola Margulis
    173-200
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82840
  • Saúde pública nas telas do cinejornal em Cuba: projetos, conquistas e usos políticos

    Mariana Martins Villaça
    201-228
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.81704
  • Paisagens, práticas visuais e revistas de cinema: o debate cinematográfico italiano (1939 - 1944)

    Francisco das Chagas Fernandes Santiago Júnior
    229-269
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82779
  • Cine Arte como espacio de ampliación y diversificación de “otros cines” para “otros públicos”

    Mariana Amieva
    270-300
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82750

Artigos

  • O surgimento do movimento LGBT no Oeste de Santa Catarina: desafios e lutas na construção da cidadania

    Luiz Fernando Greiner Barp, Daian Cattani, Myriam Aldana Vargas, Lucas Guerra da Silva
    301-330
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.67209
  • Cultura Escolar e Ensino de História: Concepções e Reflexões

    Ronair Justino de Faria, Vasni de Almeida, Cícero da Silva
    331-356
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.67473

Tradução

  • Él es Dios e a origem de um novo cinema etnográfico no México

    Arthur Aroha Kaminski da Silva
    357-375
    DOI: https://doi.org/10.5380/his.v70i1.82638