n. 19 (2019)

					Visualizar n. 19 (2019)
Publicado: 2019-07-02
  • Editorial nº 19

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.67792
    Roberta Bartelmebs
  • Avaliadores Ad hoc

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.67791
    Roberta Bartelmebs

Artigo Original

  • A Educação Física Escolar e a Prevenção da Obesidade nas Pessoas com Síndrome de Down

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62629
    Antonio Carlos Mazzerocchi Rodrigues, Nádia Ligianara Dewes Nyari, Geverson Tobias Böhm, Sandra Ines Horn Bohm, Moacir Juliani
  • ENSINANDO MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL POR MEIO JOGOS MATEMÁTICOS

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62929
    Karen Vanessa Gozer Banheza, Gabriela Maria Maffi, Maria Milena Tegon Figueira, Carla Emília Staback, Mikaela Teleken de Jezus, Débora Beatriz Götz, Denis Rogério Sanches Alvez

Relato de Experiência

  • INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO AGROFLORESTAL NA AMAZÔNIA CENTRAL

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62504
    Breno Pinto Rayol, Fabrízia de Oliveira Alvino-Rayol
  • MONITORAMENTO DAS ATRIBUIÇÕES DE NUTRICIONISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM MUNICÍPIOS DO TOCANTINS

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62833
    Dayane Justo dos Santos, Claudia Jaqueline Fialho, Renata Andrade de Medeiros Moreira, Lisandra Lustoza Ferro
  • A promoção de saúde pública a grupos vulneráveis como forma de extensão universitária e compromisso social

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63053
    Marcello José Ferreira Silva, Ana Beatriz Favacho Silva, João Bosco Lima Nascimento Júnior, Luiz Wanderley Fontel dos Reis Junior, Luiz Lima Bonfim Neto
  • PROGRAMA DE TUTORIA (“MENTORING”): PERCEPÇÕES DE GRADUANDOS DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63775
    Matheus Francoy Alpes, Larissa Donizete Corsi, Aline Epiphanio Wolf
  • Iniciação à docência em Física inspirada no ensino por investigação

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63871
    Guilherme Henrique Correia Domingues, William Junior Nascimento, Marcelo Valério
  • Programa Culturando: uma ponte entre Academia e Sociedade

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.64913
    Marina Luciana Abreu de Melo, Eduardo Vieira Guimarães, Ernani Clarete da Silva
  • Minicurso com roda de conversa como estratégia didática sobre opioides: relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.65793
    Cibele Marli Cação Paiva Gouvêa
  • A implantação da Aprendizagem Criativa na Universidade Federal do Paraná, Brasil, através do Programa “Little Hearts Changing Lives”

    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.66850
    Ariani Cavazzani Szkudlarek, Ana Beatriz Clemente Gonçalves, Viviane Jarek, Ana Luiza Salles, Andressa Koch da Cruz, Beatriz Cristine Hartman, Letícia Furman Bacil, Marcus Vinicius Di Crovador Cabral, Matheus Barbalho Martins da Silva, Matheus Bieberbach Rodrigues dos Santos, Lilian Messias Sampaio Brito, Camila Maciel Oliveira