n. 19 (2019)

					Visualizar n. 19 (2019)
Publicado: 2019-07-02
  • Editorial nº 19

    Roberta Bartelmebs
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.67792
  • Avaliadores Ad hoc

    Roberta Bartelmebs
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.67791

Artigo Original

  • A Educação Física Escolar e a Prevenção da Obesidade nas Pessoas com Síndrome de Down

    Antonio Carlos Mazzerocchi Rodrigues, Nádia Ligianara Dewes Nyari, Geverson Tobias Böhm, Sandra Ines Horn Bohm, Moacir Juliani
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62629
  • ENSINANDO MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL POR MEIO JOGOS MATEMÁTICOS

    Karen Vanessa Gozer Banheza, Gabriela Maria Maffi, Maria Milena Tegon Figueira, Carla Emília Staback, Mikaela Teleken de Jezus, Débora Beatriz Götz, Denis Rogério Sanches Alvez
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62929

Relato de Experiência

  • INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO AGROFLORESTAL NA AMAZÔNIA CENTRAL

    Breno Pinto Rayol, Fabrízia de Oliveira Alvino-Rayol
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62504
  • MONITORAMENTO DAS ATRIBUIÇÕES DE NUTRICIONISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM MUNICÍPIOS DO TOCANTINS

    Dayane Justo dos Santos, Claudia Jaqueline Fialho, Renata Andrade de Medeiros Moreira, Lisandra Lustoza Ferro
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.62833
  • A promoção de saúde pública a grupos vulneráveis como forma de extensão universitária e compromisso social

    Marcello José Ferreira Silva, Ana Beatriz Favacho Silva, João Bosco Lima Nascimento Júnior, Luiz Wanderley Fontel dos Reis Junior, Luiz Lima Bonfim Neto
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63053
  • PROGRAMA DE TUTORIA (“MENTORING”): PERCEPÇÕES DE GRADUANDOS DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA

    Matheus Francoy Alpes, Larissa Donizete Corsi, Aline Epiphanio Wolf
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63775
  • Iniciação à docência em Física inspirada no ensino por investigação

    Guilherme Henrique Correia Domingues, William Junior Nascimento, Marcelo Valério
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.63871
  • Programa Culturando: uma ponte entre Academia e Sociedade

    Marina Luciana Abreu de Melo, Eduardo Vieira Guimarães, Ernani Clarete da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.64913
  • Minicurso com roda de conversa como estratégia didática sobre opioides: relato de experiência

    Cibele Marli Cação Paiva Gouvêa
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.65793
  • A implantação da Aprendizagem Criativa na Universidade Federal do Paraná, Brasil, através do Programa “Little Hearts Changing Lives”

    Ariani Cavazzani Szkudlarek, Ana Beatriz Clemente Gonçalves, Viviane Jarek, Ana Luiza Salles, Andressa Koch da Cruz, Beatriz Cristine Hartman, Letícia Furman Bacil, Marcus Vinicius Di Crovador Cabral, Matheus Barbalho Martins da Silva, Matheus Bieberbach Rodrigues dos Santos, Lilian Messias Sampaio Brito, Camila Maciel Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v0i19.66850