v. 37 n. 4 (2011): Volume Especial

					Visualizar v. 37 n. 4 (2011): Volume Especial
Publicado: 2011-12-31

Artigos

  • Tamanho das Empresas, Interação com Universidades e Inovação

    Luciano Martins Costa Póvoa, Sandro Eduardo Monsueto
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28870
  • Uma comparação entre a percepção das universidades/institutos de pesquisa e das empresas sobre o processo de interação

    Walter Tadahiro Shima, Fabio Doria Scatolin
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28872
  • Rede de interações universidade-empresa no Brasil: uma análise de redes sociais

    Geciane Silveira Porto, Sérgio Kannebley Júnior, Beatriz Selan, João Paulo M. Terra Baroni
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28877
  • Interação universidade-empresa na Região Centro-Oeste do Brasil: características de um sistema regional de inovação imaturo

    Carla Cristina Rosa de Almeida, Tatiane da Cunha Villela, Silvio Antonio Ferraz Cario, Fernando Seabra
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28880
  • A interação universidades/institutos públicos de pesquisa e empresas no Brasil: resultados comparativos entre o relacionamento com empresas nacionais e multinacionais

    Fábio Chaves do Couto e Silva Neto, Ulisses Pereira dos Santos, Vanessa Parreiras Oliveira, Priscila Gomes de Castro, Luiza Teixeira de Melo Franco, Fernanda De Negri
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28882
  • A importância das universidades e institutos de pesquisa para o sistema de inovação da Região Norte

    Leandro Morais de Almeida, Márcia Juca Teixeira Diniz, Ana Paula Bastos, Marcelo Bentes Diniz, Lívia Maria de Araújo Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.28883
  • Padrões setoriais de interação universidade-empresa no Brasil: um mapeamento de competências a partir de informações da “Brazil Survey”

    Jorge Britto, Bruno Ferreira de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.27714
  • Proximidade geográfica e interação universidade-empresa no Rio Grande do Sul

    Achyles Barcelos da Costa, Janaina Ruffoni, Daniel Puffal
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.27659
  • Avaliação da interação universidade-empresa em Santa Catarina por intensidade tecnológica

    Silvio Antonio Ferraz Cario, Dannyela da Cunha Lemos, Ariane Simonini
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.27715
  • A visão das empresas sobre as relações entre universidade e empresa no Brasil: uma análise baseada nas categorias de intensidade tecnológica

    Marcelo Pinho
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.27686
  • Os efeitos da proximidade geográfica para o estímulo da interação universidade-empresa

    Renato Garcia, Veneziano de Castro Araújo, Suelene Mascarini, Emerson Gomes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5380/re.v37i4.27687