Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Economia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. A Revista de Economia publica somente trabalhos originais redigidos em português, inglês ou espanhol.

2. Configurações do arquivo: formato Microsoft Word, papel A4, margens 3,0 (superior,  inferior, direita e esquerda), fonte Times New Roman 13, espaçamento 1,3 e máximo de 10 mil palavras, incluindo as referências bibliográficas.

3. Os artigos devem apresentar: título (title) e resumo (abstract) com até 250 palavras, palavras-chave (keywords) e Classificação JEL.

4. As referências completas deverão ser apresentadas no fim do texto, em ordem alfabética, e de acordo com a norma ABNT NBR 6023/2018:
Livros: SOBRENOME, Nome. Título. Local: editora, ano.
Artigos: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome da revista, v. , n. , ano.

5. As fórmulas matemáticas devem ser numeradas sequencialmente, bem como as ilustrações (tabelas, quadros, gráficos), as quais devem apresentar título e fonte.

6. O(s) nome(s) do(s) autor(es) devem ser excluídos do arquivo, bem como das propriedades do word: Arquivo --> Informações --> Propriedades --> Mostrar Painel de Documentos --> Autor.

7. Aceitam-se artigos com, no máximo, 4 (autores) autores. Uma vez tomada a primeira decisão editorial, fica impedida a inclusão de novos coautores.

8. O processo de avaliação dá-se em duas etapas: (1) avaliação interna, na qual se observa a originalidade, a relevância e o interesse acadêmico do trabalho; e (2) avaliação cega por pares.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

  2. O texto está de acordo com as normas da revista.