Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.

PARA ONDE VAI O CONHECIMENTO?

Para a capa da edição 12, da revista Ação Midiática, escolhemos o trabalho da fotógrafa alemã Maria Stiehler. Ao virar a página, nos deparamos com a obra abaixo, do fotógrafo americano William Felker. O que ambos têm em comum, além da suavidade e da sensação de que a vida é um continuum, sempre em movimento? A estrada. Nesta edição, que tem como tema “Comunicação e Ensino a Distância”, as imagens falam de trajetórias, jornadas, distâncias a serem percorridas, lugares onde o conhecimento deve chegar. Qual o alcance do saber? Certamente onde ele se faz necessário: além dos horizontes pessoais e identitários; alimentando ao mesmo tempo a ciência e o imaginário; nutrindo os processos criativos; sendo a base das diferentes práticas da vida em sociedade. A estrada é uma linha que nos leva ao desconhecido, à aventura do encontro com nós mesmos, uma peregrinação ao Eu. O conhecimento que percorre distâncias aproxima, conecta, cria vínculos eternos como os deixados pela pesquisadora francesa Geneviève Jacquinot-Delaunay, de um alcance infinito.


Imagem para capa da revista

Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura é uma revista online de divulgação científica, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. Com periodicidade semestral, a proposta é abrir espaço para ampliar o debate sobre a pesquisa em comunicação e estimular a produção científica. A publicação contempla artigos relacionados a um dossiê temático definido a cada duas edições, além de seções com temas livres e resenhas, priorizando trabalhos que tenham aproximações com as linhas de pesquisa do programa da UFPR: Comunicação, Educação e Formações Socioculturais & Comunicação, Política e Atores Coletivos. O periódico é destinado a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área, bem como dos campos que apresentam interface com a comunicação.

Notícias

 

CHAMADA PARA ARTIGOS COM TEMAS LIVRES

 
Para artigos m fluxo contínuo, até 6/3/2017 - para ser avaliado para a edição 13 (julho de 2017). Até 30/6/2017 para ser avaliado para as edições 14 (dezembro de 2017) e 15 (julho de 2018).  
Publicado: 2017-02-16
 
Outras notícias...

Ed. 12 - Jul/Dez (2016)


Capa da revista