Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller directement à la section « À propos » de la revue
Aller directement au numéro courant
Aller au pied de page
Open Menu
Vestigare: Revista de Pesquisas em Educação, Ciências e Tecnologias
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
À propos de cette revue
Numéro courant
No. 1 (2025): jan.-jun.
Publié-e:
2025-04-26
Editorial
EDITORIAL
POR UM PLURALISMO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
Robson Simplicio de Sousa
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.99392
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
HÁ UMA CRISE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA?
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE STEM E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Geraldo Wellington Rocha Fernandes
4-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97827
POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE QUÍMICA PARA/NA/COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Wanderson Diogo Andrade da Silva
29-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98148
ECOS URBANOS NO ANTROPOCENO
O PICHO COMO PEDAGOGIA CULTURAL NOS MUROS DE PELOTAS
Diego Nascimento da Costa, Maitê Thainara Barth, Bruna Adriane Fary-Hidai, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
45-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98031
Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
LAS CONCEPCIONES QUE HACEN ESTUDIANTES DE PSICOLOGÍA SOBRE LA CIENTIFICIDAD DE LA DISCIPLINA.
RIGOBERTO LEÓN SÁNCHEZ, KIRARESET BARRERA GARCÍA
67-88
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98039
INFLUÊNCIAS FENOMENOLÓGICAS E HERMENÊUTICAS DE JAMES F. DONNELLY AO CURRÍCULO, À DOCÊNCIA E AO MODO DE SER-COM NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Maria do Carmo Galiazzi, Robson Simplicio de Sousa
89-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98033
Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA COMO COMPONENTE TRANSFORMADOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MARITUBA/PA
UMA REFLEXÃO DA DOCÊNCIA
Rutelene Natanaele Barbosa De Sousa, Yasmin Ramos da Costa, Sebastião Rodrigues-Moura
121-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98129
Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DOCUMENTOS
UM PERCURSO PARA NOVAS COMPREENSÕES
VALÉRIA MARCELINO, Arthur Rezende da Silva
143-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98026
O PROJETO DE PESQUISA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA
TIago Emanuel Klüber
160-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97963
Voir tous les numéros
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Français (Canada)
Deutsch
Français (France)
Faire une soumission
Faire une soumission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed