No. 1 (2025): jan.-jun.

					View No. 1 (2025): jan.-jun.
Published: 2025-04-26

Editorial

Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias

  • HÁ UMA CRISE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA? UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE STEM E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

    Geraldo Wellington Rocha Fernandes
    4-28
    DOI: https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97827
  • POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE QUÍMICA PARA/NA/COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA

    Wanderson Diogo Andrade da Silva
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98148
  • ECOS URBANOS NO ANTROPOCENO O PICHO COMO PEDAGOGIA CULTURAL NOS MUROS DE PELOTAS

    Diego Nascimento da Costa, Maitê Thainara Barth, Bruna Adriane Fary-Hidai, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
    45-66
    DOI: https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98031

Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências

Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica

Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias

  • ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DOCUMENTOS UM PERCURSO PARA NOVAS COMPREENSÕES

    VALÉRIA MARCELINO, Arthur Rezende da Silva
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98026
  • THE RESEARCH PROJECT IN THE PHENOMENOLOGICAL PERSPECTIVE

    TIago Emanuel Klüber
    160-176
    DOI: https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97963