Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Nr. 1 (2025): jan.-jun.
Nr. 1 (2025): jan.-jun.
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.vi1
Veröffentlicht:
2025-04-26
Editorial
EDITORIAL
POR UM PLURALISMO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
Robson Simplicio de Sousa
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.99392
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
HÁ UMA CRISE NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA?
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE STEM E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Geraldo Wellington Rocha Fernandes
4-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97827
POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE QUÍMICA PARA/NA/COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Wanderson Diogo Andrade da Silva
29-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98148
ECOS URBANOS NO ANTROPOCENO
O PICHO COMO PEDAGOGIA CULTURAL NOS MUROS DE PELOTAS
Diego Nascimento da Costa, Maitê Thainara Barth, Bruna Adriane Fary-Hidai, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
45-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98031
Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
LAS CONCEPCIONES QUE HACEN ESTUDIANTES DE PSICOLOGÍA SOBRE LA CIENTIFICIDAD DE LA DISCIPLINA.
RIGOBERTO LEÓN SÁNCHEZ, KIRARESET BARRERA GARCÍA
67-88
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98039
INFLUÊNCIAS FENOMENOLÓGICAS E HERMENÊUTICAS DE JAMES F. DONNELLY AO CURRÍCULO, À DOCÊNCIA E AO MODO DE SER-COM NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Maria do Carmo Galiazzi, Robson Simplicio de Sousa
89-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98033
Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA COMO COMPONENTE TRANSFORMADOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MARITUBA/PA
UMA REFLEXÃO DA DOCÊNCIA
Rutelene Natanaele Barbosa De Sousa, Yasmin Ramos da Costa, Sebastião Rodrigues-Moura
121-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98129
Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DOCUMENTOS
UM PERCURSO PARA NOVAS COMPREENSÕES
VALÉRIA MARCELINO, Arthur Rezende da Silva
143-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.98026
O PROJETO DE PESQUISA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA
TIago Emanuel Klüber
160-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/vrpect.1.97963
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Schlagworte
Sprache
English
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Français (Canada)
Deutsch
Français (France)
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Free cookie consent management tool by
TermsFeed