PARA ONDE CAMINHA O ENSINO DE PORTUGUÊS?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v44i0.19066Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Ensino de Língua Materna, EducaçãoResumo
O fato de alunos, após onze anos de escolaridade, não apresentarem habilidades mínimas relacionadas ao domínio de leitura e escrita, fez com que a metodologia de ensino de língua materna fosse seriamente questionada. A partir daí, surgem novas propostas baseadas numa nova concepção de linguagem. No entanto, constata-se que a prática de sala de aula sofreu poucas alterações, apesar de terem sido registrados avanços
teóricos efetivos nas últimas décadas. Esse artigo procura fazer uma revisão dos principais questionamentos feitos ao ensino tradicional e verificar o motivo do divórcio observado entre teoria e prática.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

