v. 1 n. 36 (2025): jan-jul /25

					Visualizar v. 1 n. 36 (2025): jan-jul /25
Publicado: 2025-02-28

Artigo Original

  • Práticas extensionistas em propriedades leiteiras no Assentamento Nova Amazônia, Roraima

    Yasmin Lima Oliveira, Lara Fernanda Diniz Oliveira, Jhonathan Carvalho Senger, Emanoely Vieira Magalhães, Jalison Lopes, José Teodoro Paiva
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.93156
  • A Construção do diagnóstico de deficiência nas escolas públicas de Lucas do Rio Verde - MT

    Moacir Juliani, Dayana Karolina de Souza, Nádia Ligianara Dewes Nyari
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94087
  • Jardim sensorial-evolutivo UEMG-Carangola: ambiente didático para o ensino de botânica

    Ivan Becari Viana, Sabrina De Matos Silva
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95990
  • “Tinha mais espinhos que flores”: o reconhecimento do relacionamento abusivo e suas consequências psicológicas

    Bruna Daiane da Luz, Thais Blakenheim
    50-66
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.96113

Relato de Experiência

  • Relato de experiência do banco comunitário de desenvolvimento Jardim Botânico

    Daniel Pereira dos Santos, Paulo Sérgio dos Santos, Rodrigo Moreira Rodrigues, Sérgio Stênio Andrade Feitosa, Vanderson Gonçalves Carneiro
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94142
  • O uso de tecnologia para atividades funcionais por pessoas com deficiência visual: relato de ação extensionista da Terapia Ocupacional

    Ellen Figueiredo Nunes, Tassia Felicio Canella, Gabriela Cordeiro Corrêa do Nascimento
    79-92
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.94860
  • Promoção de saúde em comunidade escolar de Curitiba

    Ana Clara Gomes Pacheco, Dariel Matheus dos Santos do Nascimento, Diego Felipe de Andrade, Juan Pablo Menegazzo, Laysa Coelho Fernando, Thamires Linhares Stinglin, Ariani Cavazzani Skudelarek, Gislaine Esmanhotto
    93-104
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95235
  • Ensino de geografia com o Atlas escolar municipal: experiências extensionistas com professores dos anos finais do ensino fundamental

    Ione Oliveira Jatobá Leal, Ivaneide Silva dos Santos, Joseane Gomes de Araújo
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.95267
  • Aproximando a universidade da comunidade: a experiência a partir de um curso de extensão de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados

    Alissa Turcatti, Ana Caroline Cortes Sperança, Andressa Trilha dos Santos, Liélen Caroline Rodrigues De Freitas, Carina Fior Postingher Balzan, Kleber Eckert
    121-135
    DOI: https://doi.org/10.5380/ef.v1i36.96516