Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educar em Revista
Current
Editorial Team
Edições
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 35 No. 77 (2019)
Vol. 35 No. 77 (2019)
Dossiê -
Manuais escolares e mídias educativas: temas e perspectivas de investigação
Published:
2019-11-01
Expediente
Expediente
Educar em Revista
p. 1-04
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação – Pesquisas sobre manuais escolares e mídias educativas: tensões e interações entre impresso e digital
Jesus Rodríguez Rodríguez, Tânia Maria F. Braga Garcia, Alessandra Anichini
p. 9-18
PDF (Português (Brasil))
Análisis de materiales didácticos digitales ofertados desde un portal de contenidos abiertos: el caso de Canarias
Carlos José González Ruiz, Elena Chirino Alemán
p. 19-36
PDF (Español (España))
Visiones de los agentes implicados en el diseño, difusión y utilización de los materiales digitales educativos en portales educativos españoles
Jesús Rodriguez Rodríguez, José Peirats Chacón, Raúl Eirín Nemiña
p. 37-58
PDF (Español (España))
New study practices. Survey on the use of new and old technologies among university students
Ilaria Marchionne, Rudi Bartolini, Taisa Rodrigues Dantas
p. 59-77
PDF
PDF (Italiano)
Las visiones del alumnado sobre los Materiales Didácticos Digitales en España
Laura Rego-Agraso, Diana Marín Suelves
p. 79-94
PDF (Español (España))
Los materiales usados en escuelas de Educación Infantil proyectados en sus webs y blogs
Maria Montserrat
p. 95-116
PDF (Español (España))
Re-writing knowledge, re-design textbooks: auto-production of contents in the classroom
Alessandra Anichini, Laura Parigi
p. 117-134
PDF
PDF (Italiano)
De como ensinar: traços paradigmáticos nos manuais pedagógicos e perspectivas de investigação (1870-2015)
Tânia Maria F. Braga Garcia, Vivian Batista da Silva
p. 135-158
PDF (Português (Brasil))
O livro didático e sua presença em aulas de História: contribuições da etnografia
Edilson Aparecido Chaves
p. 159-181
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Cultura material escolar nas escolas radiofônicas de Bragança: entre permanências e inovações pedagógicas (1960-1970)
Rogerio Andrade Maciel, Cesar Augusto Castro, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
p. 183-203
PDF (Português (Brasil))
As velhas novas perspectivas educativas frente à crise ética
Odair Neitzel
p. 205-222
PDF (Português (Brasil))
Parque Infantil: a singularidade e seus componentes
Moysés Kuhlmann Jr.
p. 223-244
PDF (Português (Brasil))
PDF
Formas regulatórias e participação infantil: marcas de descompassos nos momentos da roda na Educação Infantil
Márcia Buss-Simão, Aline Helena Mafra-Rebelo
p. 245-264
PDF (Português (Brasil))
Sustentabilidade e CTS: o necessário dialógo na/para a Educação em Ciência em tempos de crise ambiental1
Nadia Magalhães da Silva Freitas, Carlos Alberto Marques
p. 265-282
PDF (Português (Brasil))
PROVOQUE - Problematizando Visualidades e Questionando Estereótipos: leitura de imagens fundamentada nos Estudos da Cultura Visual
João Paulo Baliscei
p. 283-298
PDF (Português (Brasil))
Testemunhos orais e fotográficos: relatos de memórias das ações culturais do Mobral na comunidade sertaneja
Jailson Costa da Silva, Marinaide Lima de Queiroz Freitas
p. 299-319
PDF (Português (Brasil))
Políticas de educação escolar indígena no Acre
José Alessandro Cândido da Silva
p. 321-338
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed