Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 28 No. 46 (2012)
Vol. 28 No. 46 (2012)
Dossiê - Filosofia e ensino
Publié-e:
2012-12-18
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Geraldo Balduino Horn
p. 15-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Integrar cultura e humanismo: desafio pedagógico da Filosofia no Ensino Superior
Antônio Joaquim Severino
p. 21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Filosofia e seu ensino como phármakon
Walter Omar Kohan
p. 37-51
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La evaluación en Filosofia. Aspectos didácticos y políticos
Alejandro Cerletti
p. 53-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O ensino da Filosofia no Brasil no contexto das políticas educacionais contemporâneas em suas determinações legais e paradigmáticas
Zita Ana Lago Rodrigues
p. 69-82
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica
Elisete M. Tomazetti
p. 83-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La formación de los profesores de Filosofía u la paradoja del “giro filosófico”
Gustavo Ruggiero
p. 99-112
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Filosofia e seu ensino a partir de uma perspectiva da teoria crítica
Gelson João Tesser, Geraldo Balduino Horn, Delcio Junkes
p. 113-126
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reflexões sobre o ensino de Filosofia
Carmem Lúcia Fornari Diez, Rosâni Kucarz da Cunha
p. 127-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Avaliação do aprendizado discente: estudo com professores de Escolas Públicas
Wagner Bandeira Andriola
p. 141-158
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Teorías subjetivas de profesores sobre la motivación y sus expectativas de éxito y fracaso escolar
Pablo Castro-Carrasco, Francis General, Richard Jofré, Nicolás Sáez, Ángela Vega, Mariella Bortoluzzi
p. 159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Percepção de alunos de Pós-Graduação em Zootecnia da FAEM/UFPEL a respeito de sua capacitação para a docência
Beatriz Simões Valente, Carla Gonçalves Rodrigues
p. 173-192
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Monitoramento em Promoção de Saúde: uma experiência de capacitação de adultos em um Estado do Nordeste brasileiro
Elizabeth Moreira dos Santos, Egléubia Andrade de Oliveira, Marly Cruz, Aline Leal, Aline Duque, Carlos Leonardo Cunha
p. 193-207
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares
Irton Milanesi
p. 209-227
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A precarização do trabalho docente no Ensino Superior: dos impasses às possibilidades de mudanças
Sheila Daniela Medeiros dos Santos
p. 229-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Convergência de recursos e mediação para inclusão digital: casos baianos
Barbara Coelho Neves, Edvaldo Souza Couto
p. 245-257
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Memória e História em livros didáticos de História: o PNLD em perspectiva
Fabiana Rodrigues Almeida, Sonia Regina Miranda
p. 259-283
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma introdução ao Ensino da Filosofia
Luciana da Silva Teixeira
p. 287-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission