Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Estatísticas
Search
Periódicos UFPR
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 26, n. especial 1 (2010)
v. 26, n. especial 1 (2010)
Dossiê - Trabalho docente: condições, conjuntura e contexto
Published:
2010-09-30
Dossiê Temático
Apresentação
Ângelo Ricardo de Souza, Dalila Andrade Oliveira
p. 9-16
PDF (Português (Brasil))
Os trabalhadores da educação e a construção política da profissão docente no Brasil
Dalila Andrade Oliveira
p. 17-35
PDF (Português (Brasil))
Los que ponen el cuerpo. El profesor de secundaria en la Argentina actual
Emilio Tenti Fanfani
p. 37-76
PDF (Português (Brasil))
O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica
Claude Lessard, Pierre Canisius Kamanzi, Milène Larochelle
p. 77-99
PDF (Português (Brasil))
A produção acadêmica sobre trabalho docente na educação básica no Brasil: 1987-2007
Adriana Duarte
p. 101-117
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e emprego na educação infantil no Brasil: segmentações e desigualdades
Lívia Fraga Vieira, Gizele de Souza
p. 119-139
PDF (Português (Brasil))
A reconfiguração do trabalho docente na educação superior
Olgaíses Maués
p. 141-160
PDF (Português (Brasil))
A política nacional de formação docente, o Programa Escola de Gestores e o trabalho docente
Márcia Angela da S. Aguiar
p. 161-172
PDF (Português (Brasil))
Diretores de escolas públicas: aspectos do trabalho docente
Ângelo Ricardo de Souza, Andréa Barbosa Gouveia
p. 173-190
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission