Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 10 (2020)
v. 4 n. 10 (2020)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10
Publicado:
2020-07-02
Expediente / Initials pages
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.74619
Fluxo Contínuo
As Lettres de Cachet e os Psicodiagnósticos de sujeitos com problemas de aprendizagem de escrita em língua materna / The Lettres de Cachet and the Psychodiagnostics of subjects with problems to learning of writing in maternal language
Monica Filomena Caron
p. 3-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72656
Um estudo do currículo de História da Escola Normal da Corte (1880-1889) / A study of the curriculum of History at the Escola Normal da Corte (1880-1889)
Luciana de Rezendes Ferreira da Silva
p. 33-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72740
Escola, catequese e formação de professores: os missionários orionitas e a catolicização do antigo extremo norte de goiás por intermédio da educação, 1950-1960 / School, catechesis and teacher formation: the orionite missionaries and the catholicization of the old far Northern Goiás through education, 1950-1960
Raylinn Barros da Silva
p. 59-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.71805
Relatos de uma alfabetizadora: experiências que a história não conta / Reports of a literacy: experiences that the history does not tell
Michel Francisco Lins, Rosane Toebe Zen
p. 84-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72877
Condições de trabalho, formação e imagens sociais: história da profissão docente no Piauí (1961-1971) / Working conditions, training and social imagens: history of the teaching profession in Piauí (1961-1971)
Jane Bezerra de Sousa, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Thais Batista Rabelo
p. 108-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.74508
Atributo de alma e coração praticado: a voz de Riva Bauzer na formação do adminitrador público (EBAP, 1965-1970) / Attribute of soul and practiced heart: the voice of Riva Bauzer in the formation of the public adminitrator (EBAP, 1965-1970)
Laura Henrique Corrêa, Aline Lourenço de Oliveira
p. 131-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72514
O Colégio Estadual Mário de Andrade: da criação à consolidação como intituição pública de ensino secundário em Francisco Beltrão-PR (1964–1982) / The State College Mário de Andrade: from creation to consolidation as a public institution os secondary education in Francisco Beltrão-PR (1964–1982)
Alisson Fernando Severgnini, André Paulo Castanha
p. 154-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.74095
A constituição da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pastor Antônio Nunes de Carvalho no município de Alto Rio Novo/ES (1986-2017) / The constitution of the Elementary and Secondary Education State School Pastor Antônio Nunes de Carvalho in the municipality of Alto Rio Novo/ES (1986-2017)
Rainei Rodrigues Jadejiski, Miriã Lúcia Luiz
p. 184-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72379
História, narrativa e ensino: diálogos, limites e possibilidades de uma reflexão teórica / History, narrative and education: dialogues, limits and possibilities of a theoretical reflection
Erinaldo Vicente Cavalcanti
p. 207-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v4i10.72380
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed