Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 1 (2023): Número atemático
Vol. 18 Núm. 1 (2023): Número atemático
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1
Publicado:
2023-05-10
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.89645
Apresentação
Apresentação
Alison Roberto Gonçalves
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.89648
Artigos para número atemático
Letramento em avaliação em contexto de línguas para pais e responsáveis por crianças
Thais Rossafa Tavares Balbino, Isadora Teixeira Moraes
5-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88026
Investigando representações de transitividade do professor-residente em relatos reflexivos da residência pedagógica no curso de Letras Inglês
Anderson Alves de Souza, Lauro Ananias da Silva Neto
39-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88040
Discussões sobre formação de professoras/professores de PLAC em ações de voluntariado
Carla Alessandra Cursino
64-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88061
Perceived affordances of a collaborative virtual teacher education course on CLIL and technologies during remote teaching
Michele Salles El Kadri, Luciana Cabrini Simões Calvo, Taisa Pinetti Passoni, Maria Dantas-Whitney
91-112
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88074
Entre dilemas e possibilidades: A BNCC e os povos indígenas
Ana Paula Marques Beato-Canato, Rogério Back
113-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88080
O jovem leitor: Discursos sobre suportes de leitura digital
Limerce Ferreira Lopes, Eliane Márquez Fonseca Fernandes
143-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.87972
A referência ao discurso de outrem e persuasão acadêmica na introdução de artigos científicos de iniciantes
Vitor Vilar, Anny Angélica de Assis Maia de Lima, Nara Karolina de Oliveira Silva, José Cezinaldo Rocha Bessa
166-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.87999
Análise Semiolinguística do vídeo Courage to Change da campanha de Alexandria Ocasio-Cortez
Tayna Gomes Ribeiro, Ana Carolina Gonçalves Reis, Leonardo Coelho Corrêa-Rosado, João Benvindo de Moura, Mariana Pinter Chaves
193-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88072
Gramática(s) del contato entre línguas: Como hacer pesquisa en Portunhol?
Valdilena Rammé
223-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88047
O portão para a intertextualidade: Uma análise do poema Instruções
Anelize Nicolao
245-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88050
A manifestação do amor cortês na poesia de Gilka Machado e Hilda Hilst
Maria Eduarda Paiva de Araújo, Rafaella Cristina Alves Teotônio
274-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88089
Leitores/autores em práticas de letramentos literários
Luiz Guilherme Ribeiro Barbosa
299-314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88000
Romance Histórico – escrita híbrida de História e Ficção: Vias de descolonização para a América Latina
Cristian Javier Lopez, Ana Maria Klock, Gilmei Francisco Fleck
315-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88031
Entrevistas
Entrevista com o professor Dr. Seth Jacobowitz
Renan Kenji Sales Hayashi, Seth Jacobowitz
338-351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v18i1.88091
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed