O IMPACTO DA RELAÇÃO VENDAS-OPERAÇÃO SOBRE O NÍVEL DE SERVIÇO: PESQUISA-AÇÃO SOBRE O TRANSPORTE DE CARGA AÉREA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v12i3.75474Keywords:
carga aérea, nível de serviço, capacidade operacional, capacidade de vendas, pesquisa-ação.Abstract
A expectativa que clientes de cargas têm com relação a prazo, segurança, informação e integridade no transporte, faz com que haja grande impacto da interação vendas-operação em rentabilidade. Um dos desafios que companhias aéreas enfrentam no transporte de cargas é o controle sobre as vendas e a capacidade que ofertam. Este trabalho, baseado num método de pesquisa-ação realizada na rota São Paulo-Fortaleza e precedida por revisão sistemática da literatura, tem como objetivo propor considerações nos processos de interface vendas-operação que impactam no nível de serviço de companhias aéreas mistas. Os principais resultados evidenciaram 7 indicadores a ser considerados e destacaram problemas no processo decisório. Como conclusão destaca-se os impactos da tomada da decisão na capacidade operacional.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista Contabilidade e Controladoria - RC&C

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The works published in RC&C. Journal of Accounting and Management Control are subject to the following terms:
1.1. RC&C. Journal of Accounting and Management Control, through the Graduate Program in Accounting of the Department of Accounting – Sector of Applied Social Sciences – Federal University of Paraná, retains the ownership rights (copyright) of the published works and encourages and allows their reuse under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License (CC BY-NC-SA 4.0), so that they may be copied, used, disseminated, transmitted, and publicly displayed, provided that:
1.1.a. The authorship and original source of publication (journal, publisher, URL, and article DOI) are properly cited.
1.1.b. They are not used for commercial or profit-making purposes.
1.1.c. The existence and specifications of this license are mentioned.
1.2. Each article published will be assigned a Digital Object Identifier (DOI).







