Processo de Avaliação por Pares
Todos os manuscritos devem ser submetidos através do Open Journal System (OJS), que garante um registro eletrônico e auditável das interações entre o periódico e seus autores. Após a submissão, os trabalhos são analisados pelo Editor geral quanto ao escopo (linha editorial), profundidade e clareza das ideias apresentadas, adequação com as diretrizes para autores, bem como à acessibilidade aos leitores: pesquisadores, professores, executivos, estudantes de pós-graduação e graduação e estudiosos de Contabilidade, Controladoria, Finanças e áreas afins. Nesta fase da avaliação, o trabalho pode ser recusado.
Em seguida, o trabalho é encaminhado para, pelo menos um editor associado que apreciará a pesquisa quanto a relevância e contribuições para a área.
Após, a pesquisa será encaminhada a pelo menos, dois avaliadores ad hoc, sendo pelo menos um externo à Instituição, mantendo-se em sigilo as credenciais do(s) autor(es), bem como a instituição de origem, durante todo o processo. É possível que eles recomendem alterações no trabalho, indiquem-no para publicação, sugiram novas revisões ou rejeitem-no.
Caso haja discrepância entre as opiniões dos revisores, um terceiro revisor será convidado a avaliar a pesquisa para resolver a discrepância.
Concluída a avaliação e a decisão não seja a rejeição, o trabalho é encaminhado aos autores para efetuem as modificações requeridas ou sugeridas. Quando necessário, os trabalhos são reenviados aos avaliadores. Depois da aprovação final, o artigo passa por revisão ortográfica, gramatical, sintática e de normalização.
Todos os trabalhos são avaliados com base nos critérios previamente estabelecidos pelo Comitê de Política Editorial, utilizando-se um instrumento próprio.







