OS POSTULADOS DE AUDITORIA NA ESCOLA UNIVERSITÁRIA INGLESA: UM CRUZAMENTO PERFEITO ENTRE A SOCIEDADE E A AUDITORIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v7i3.40095Keywords:
auditoria, accountability, postulados, sistema postulacional, true and fair viewAbstract
O objetivo deste trabalho é analisar a evolução da linha do pensamento dos autores ingleses, Sherer e Kent e Flint, no que concerne às suas propostas para dotar a auditoria de uma estrutura concetual própria, à semelhança da contabilidade financeira. A contabilidade e a auditoria têm um ponto de convergência comum: o referencial contabilístico. Tanto os preparadores da informação financeira como os auditores visam construir e validar o true and fair view. Para conseguir este desiderato os autores supracitados conceberam dois sistemas postulacionais. Para analisar as suas similitudes e divergências recorremos a uma metodologia apropriada, assente numa base normativa e com o mínimo de apoio empírico e formulámos hipóteses que nos permitem concluir que a auditoria, no Reino Unido, é considerada um importante elemento de controlo externo e social das relações de accountability estabelecidas nas empresas e nas organizações, e que os sistemas postulacionais propostos representam a evolução natural das conceções de auditoria existentes naquela sociedade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Revista Contabilidade e Controladoria - RC&C

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The works published in RC&C. Journal of Accounting and Management Control are subject to the following terms:
1.1. RC&C. Journal of Accounting and Management Control, through the Graduate Program in Accounting of the Department of Accounting – Sector of Applied Social Sciences – Federal University of Paraná, retains the ownership rights (copyright) of the published works and encourages and allows their reuse under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License (CC BY-NC-SA 4.0), so that they may be copied, used, disseminated, transmitted, and publicly displayed, provided that:
1.1.a. The authorship and original source of publication (journal, publisher, URL, and article DOI) are properly cited.
1.1.b. They are not used for commercial or profit-making purposes.
1.1.c. The existence and specifications of this license are mentioned.
1.2. Each article published will be assigned a Digital Object Identifier (DOI).







