OS POSTULADOS DE AUDITORIA NA ESCOLA UNIVERSITÁRIA INGLESA: UM CRUZAMENTO PERFEITO ENTRE A SOCIEDADE E A AUDITORIA

Autores/as

  • Bruno Almeida Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra - Portugal

DOI:

https://doi.org/10.5380/rcc.v7i3.40095

Palabras clave:

auditoria, accountability, postulados, sistema postulacional, true and fair view

Resumen

O objetivo deste trabalho é analisar a evolução da linha do pensamento dos autores ingleses, Sherer e Kent e Flint, no que concerne às suas propostas para dotar a auditoria de uma estrutura concetual própria, à semelhança da contabilidade financeira. A contabilidade e a auditoria têm um ponto de convergência comum: o referencial contabilístico. Tanto os preparadores da informação financeira como os auditores visam construir e validar o true and fair view. Para conseguir este desiderato os autores supracitados conceberam dois sistemas postulacionais. Para analisar as suas similitudes e divergências recorremos a uma metodologia apropriada, assente numa base normativa e com o mínimo de apoio empírico e formulámos hipóteses que nos permitem concluir que a auditoria, no Reino Unido, é considerada um importante elemento de controlo externo e social das relações de accountability estabelecidas nas empresas e nas organizações, e que os sistemas postulacionais propostos representam a evolução natural das conceções de auditoria existentes naquela sociedade.

Publicado

2015-12-15

Cómo citar

Almeida, B. (2015). OS POSTULADOS DE AUDITORIA NA ESCOLA UNIVERSITÁRIA INGLESA: UM CRUZAMENTO PERFEITO ENTRE A SOCIEDADE E A AUDITORIA. RC&C. Revista De Contabilidade E Controladoria, 7(3). https://doi.org/10.5380/rcc.v7i3.40095