v. 9 n. 1 (2020): EDUCAÇÃO FILOSÓFICA: ELEMENTOS PARA A COMPREENSÃO DA RACIONALIDADE E DA REALIDADE PRESENTE

Publicado: 2020-07-15
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75228

Artigos

  • EDUCAÇÃO FILOSÓFICA PARA A DIVERSIDADE E OS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Ascísio dos Reis Pereira, Pauline Vielmo Miranda
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75229
  • DO OTIMISMO NOS PROGRESSOS CIENTÍFICO E SOCIAL DA VIRADA DO SÉCULO XIX PARA O SÉCULO XX AO ALERTA GLOBAL DA COVID-19

    Henrique Breviglieri
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75230
  • ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO PROBLEMA FILOSÓFICO

    Fábio Antonio Gabriel, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Arthur Silva Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75231
  • REFLEXÕES SOBRE A VIOLÊNCIA A PARTIR DA FILOSOFIA DA PRAXIS: A LUTA DE CLASSES EM TEMPOS CONSERVADORES

    Anita Helena Schlesener
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75232
  • LENDO E SENDO LIDO PELA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: EM BUSCA DE UMA DEFINIÇÃO DE LEITURA HUMANIZADORA

    Everton Marcos Grison
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75234
  • A UNICIDADE CORPO E MENTE NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO FILOSÓFICA

    Vinícius da Silveira, Marina Patrício de Arruda, Carmen Lucia Fornari Diez
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75235
  • IDENTIDADE, TERCEIRO EXCLUÍDO E NÃO CONTRADIÇÃO: NOTAS SOBRE ALGUNS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS DO ENSINO DE LÓGICA

    Patrícia Del Nero Velasco
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75236

Informativo NESEF

  • APOLOGIA DE SÓCRATES TRADUÇÃO EM VIDEOLIBRAS

    Edson Teixeira de Rezende, Geraldo Balduino Horn, Jonatas Rodrigues Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75238

Opinião

  • ESTUDAR MARX – PARA INICIANTES

    Ivo Tonet
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75239

Resenhas

  • A EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO HOMEM: NUMA SÉRIE DE CARTAS

    Bruno Alves Macedo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v9i1.75240