Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do NESEF
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2014): Teoria e Prática do Ensino da Filosofia: Metodologias e Vivências Filosóficas na Educação Básica
v. 1 n. 1 (2014): Teoria e Prática do Ensino da Filosofia: Metodologias e Vivências Filosóficas na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1
Publicado:
2017-08-29
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54908
Artigos
Olimpíadas de Filosofia do Estado de São Paulo: praticas colaborativas do ensino-aprendizagem filosófico.
Patrícia Del Nero Velasco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54822
O ensino de filosofia na modalidade EJA para alunos em privação de liberdade
Maurício Fernando Bozatski
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54823
Regência de aulas de Filosofia na no ensino médio de uma Rede Publica de Ensino: relato de experiência
Thiago Ferreira dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54824
Que é necessário para ser feliz? Uma reflexão a partir do pensamento epicurista.
Daniel Donato Piasecki
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54825
Ensinando adolescentes a ensinar filosofia: apontamentos reflexivos.
Daniel Soczek
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54826
O ensino de filosofia e a prática "pictuliterária" percebendo o que pode um texto e a arte. (Deleuze & Guattari& Kafka)
Paulo Roberto Schneider
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54827
Uma experiência metodológica de estudos no ensino de filosofia no ensino médio
David Velanes de Araújo, Angela Maria Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54829
O diálogo nas aulas de filosofia no ensino médio.
Cleder Mariano Belieri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54830
Programa institucional de bolsa de iniciação à docência: Filosofia/UFSM: dispositivo de práticas docentes.
Tatiana de Mello Ribeiro, Elisete M. Tomazetti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54831
Café filosociológico e a experiência do pensar.
Luciana da Silva Teixeira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54832
Reflexões sobre o conceito de felicidade mediadas pelo método cartesiano.
Rui Valese
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54833
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed