O ensino de filosofia na modalidade EJA para alunos em privação de liberdade

Autores

  • Maurício Fernando Bozatski Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54823

Palavras-chave:

Filosofia, EJA, Sistema Prisional.

Resumo

O presente texto apresenta o relato de algumas experiências e reflexões sobre o ensino da disciplina de Filosofia na modalidade de Educação de Jovens e Adultos para alunos em privação de liberdade. Tal relato se baseia no trabalho efetuado entre os anos de 2007 e 2008, período em que o autor foi professor no Centro Estadual Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA  –  Professor Odair Pasqualini que opera no interior da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa-PR. Além de apontar os limites e desafios de tal atividade, sugerem-se algumas diretrizes e possibilidades para o ensino da filosofia em tais condições.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Bozatski, M. F. (2017). O ensino de filosofia na modalidade EJA para alunos em privação de liberdade. Revista Do NESEF, 1(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54823