Café filosociológico e a experiência do pensar.

Autores

  • Luciana da Silva Teixeira Doutora em Educação (UFPR). Professora da Rede Estadual de Educação do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54832

Palavras-chave:

Café Filosociológico, Atividades Complementares, ensino-aprendizagem.

Resumo

O Café Filosociológico faz parte de um dos projetos dentro das atividades complementares (aquém do desenvolvimento dos conteúdos disciplinares em sala de aula) desenvolvidas pelas disciplinas de Filosofia e Sociologia para a Educação de Jovens e Adultos no Colégio CEEBJA Paulo Freire, Curitiba-Paraná. A intenção primeira é propiciar a reflexão, o debate e a explanação de argumentos sobre determinados conteúdos escolares que estão presentes (em forma de temas) no cotidiano de cada um e em voga no momento em que se realiza. Aberto para toda comunidade escolar visa expandir o interesse das pessoas (alunos ou não das disciplinas) para a aprendizagem de ouvir e apresentar o que se pensa além do senso comum, mas com respaldo científico e filosófico.

Café Filosociológico; Atividades Complementares; ensino-aprendizagem.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Teixeira, L. da S. (2017). Café filosociológico e a experiência do pensar. Revista Do NESEF, 1(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54832