Café filosociológico e a experiência do pensar.
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54832Palavras-chave:
Café Filosociológico, Atividades Complementares, ensino-aprendizagem.Resumo
O Café Filosociológico faz parte de um dos projetos dentro das atividades complementares (aquém do desenvolvimento dos conteúdos disciplinares em sala de aula) desenvolvidas pelas disciplinas de Filosofia e Sociologia para a Educação de Jovens e Adultos no Colégio CEEBJA Paulo Freire, Curitiba-Paraná. A intenção primeira é propiciar a reflexão, o debate e a explanação de argumentos sobre determinados conteúdos escolares que estão presentes (em forma de temas) no cotidiano de cada um e em voga no momento em que se realiza. Aberto para toda comunidade escolar visa expandir o interesse das pessoas (alunos ou não das disciplinas) para a aprendizagem de ouvir e apresentar o que se pensa além do senso comum, mas com respaldo científico e filosófico.
Café Filosociológico; Atividades Complementares; ensino-aprendizagem.