Olimpíadas de Filosofia do Estado de São Paulo: praticas colaborativas do ensino-aprendizagem filosófico.

Autores

  • Patrícia Del Nero Velasco Professora da Universidade Federal do ABC - UFABC.

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54822

Palavras-chave:

Olimpíadas. Filosofia. Educação Básica.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre as primeiras edições das Olimpíadas de Filosofia do Estado de SP, sediadas na Universidade Federal do ABC. Além de pretender-se um registro das experiências com o movimento olímpico, este texto busca estabelecer relações entre os objetivos das Olimpíadas paulistas e os sentidos do ensino-aprendizagem da Filosofia na Educação Básica. Defender-se-á a prática filosófica colaborativa como contribuição formativa imprescindível.

 

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Velasco, P. D. N. (2017). Olimpíadas de Filosofia do Estado de São Paulo: praticas colaborativas do ensino-aprendizagem filosófico. Revista Do NESEF, 1(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.54822