About the Journal

Educar em Revista, é um periódico eletrônico de acesso aberto, tem a missão de publicar - em fluxo contínuo - artigos originais oriundos de pesquisa na área educacional, assim como traduções e entrevistas de amplo interesse acadêmico. Tem como propósito abordar questões atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos, e aceita trabalhos diretamente relacionados à área de Educação

Current Issue

V. 41 CURITIBA 2025
					View V. 41 CURITIBA 2025
Published: 2025-02-18

Demanda Contínua

DOSSIÊ A sociologia das relações família-escola: reconfigurações sociais e novas perspectivas analíticas e metodológicas

  • Relações família-escola na contemporaneidade novas configurações sociais e os desafios dos contextos educacionais em transformação

    Maria Alice Nogueira, Priscila de Oliveira Coutinho
    e98626
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98626
  • Por uma sociologia da relação escola-família

    Pedro Silva
    e98366
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98366
  • Desafios metodológicos nos estudos sobre a relação família-escola como pesquisar um espaço íntimo

    Cibele Noronha Carvalho, Maria Amália de Almeida Cunha
    e96126
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96126
  • A pandemia e os vínculos entre famílias e escolas na Educação Infantil uma proposta de análise para além do NSE

    Rosa Seleta Xavier, Mariane Campelo Koslinski
    e96146
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96146
  • As relações família-escola nas novas configurações familiares o protagonismo das avós cuidadoras na escolarização dos netos

    Tatiane Kelly Pinto de Carvalho, Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Núbia Regina Moreira
    e95714
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95714
  • Escolas, famílias e instituições religiosas tensões e resistências

    Fernando Seffner, Carin Klein, Juliana Ribeiro de Vargas
    e96115
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96115
  • “[...] Sermos bons alunos para sermos bons pais” a escolarização da parentalidade

    Viviane Coelho Caldeira Ramos, Mauricio Ernica
    e96137
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96137
  • A relação família-escola e a Educação Especial alguns apontamentos

    Sirleine Brandão de Souza
    e96110
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96110
  • Participação das famílias na gestão educacional o lugar dos pais-professores

    Guilherme de Alcantara, Tânia de Freitas Resende
    e96138
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96138
  • Como nossos pais atividades extraescolares e a transmissão da herança cultural

    Fernando Vizotto Galvão
    e95853
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95853
  • Trajetórias de sucesso escolar em meios populares ruptura ou conformismo?

    Debora Cristina Piotto
    e95812
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95812
  • O Tigre na Jangada exclusão e contradição na rotina de um aluno bolsista na escola privada

    Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
    e95784
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95784
  • International Capital and Student Body Composition at an International Private School

    Sara Lindberg
    e98369
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98369

DOSSIÊ Práticas de Ensino de Professores/as Formadores/as das Licenciaturas

Documentos

  • GE Corpo e Educação a proposição de um grupo de estudos na ANPEd

    Jean Carlos Gonçalves, Adrianne Ogêda Guedes, Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi
    e99092
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.99092
View All Issues