Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30, n. especial 3 (2014)
v. 30, n. especial 3 (2014)
Dossiê - Ensino Superior e questões ambientais: mudanças climáticas, ambientalização curricular e formação de professores
Publicado:
2014-12-18
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-6
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Cristina Teixeira, Pablo Ángel Meira-Cartea
p. 11-13
PDF
DOI
Representaciones del cambio climático en estudiantes universitarios en España: aportes para la educación y la comunicación
Pablo Ángel Meira-Cartea, Mónica Arto-Blanco
p. 15-33
PDF
DOI
¿Qué piensan, dicen y hacen los jóvenes universitarios sobre el cambio climático? Un estudio de representaciones sociales
Edgar J. González-Gaudiano, Ana Lucía Maldonado-González
p. 35-55
PDF
DOI
Mudanças climáticas e ensino superior: a combinação entre pesquisa e educação
Pedro Roberto Jacobi
p. 57-72
PDF
DOI
Mudanças climáticas, educação e meio ambiente: para além do Conservadorismo Dinâmico
Gustavo Ferreira da Costa Lima, Philippe Pomier Layrargues
p. 73-88
PDF
DOI
Visión e integración de la perspectiva ambiental en la Universidad Indígena de Bolivia – UNIBOL
Germán Vargas Callejas
p. 89-108
PDF
DOI
Ambientalização curricular na Educação Superior: desafios e perspectivas
Antonio Fernando Silveira Guerra, Mara Lúcia Figueiredo
p. 109-126
PDF
DOI
A questão ambiental e a formação de professores para a educação básica: um olhar sobre as licenciaturas
Cristina Teixeira, Marília Andrade Torales
p. 127-144
PDF
DOI
Educação ambiental escolar, formação humana e formação de professores: articulações necessárias
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis, Luciana Maria Lunardi Campos
p. 145-162
PDF
DOI
La construcción del campo de la educación ambiental: análisis, biografias y futuros posibles
Ana Tereza Reis da Silva
p. 165-168
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão