Ambientalização curricular na Educação Superior: desafios e perspectivas

Autores

  • Antonio Fernando Silveira Guerra Universidade do Vale do Itajaí
  • Mara Lúcia Figueiredo Centro Universitário de Brusque

Resumo

Este artigo pretende contribuir com a reflexão e o diálogo sobre o processo de ambientalização curricular, com foco nas Instituições de Educação Superior (IES). Ele apresenta uma contextualização de alguns marcos teóricos dessa temática, para, em seguida, descrever o panorama de trabalhos e experiências de ambientalização curricular nas universidades em diferentes países e de IES brasileiras que participam como instituições-elo da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul) e da Alianza de Redes Iberoamericanas por la Sustentabilidad y el Ambiente (ARIUSA). Ele discute os rumos da inserção da sustentabilidade socioambiental no processo de ambientalização curricular. Como resultados, este artigo indica alguns desafios e perspectivas desse processo na incorporação da cultura da sustentabilidade como política institucional nas universidades.

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Publicado

2014-10-13

Como Citar

Guerra, A. F. S., & Figueiredo, M. L. (2014). Ambientalização curricular na Educação Superior: desafios e perspectivas. Educar Em Revista, p. 109–126. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/38110

Edição

Seção

Dossiê Temático