Educar em Revista

Com o nome de Revista da Educação - Série Mestrado, o periódico foi editado pela primeira vez em 1977, voltado para a divulgação dos trabalhos produzidos no âmbito do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 1981, a revista passou a ser designada como Educar, ficando sob a responsabilidade editorial do Setor de Educação da UFPR. Em 1993, adotando a periodicidade anual, passou a ser denominada finalmente como Educar em Revista. Em 2001 a Educar em Revista adotou a periodicidade semestral, formando um Conselho Editorial composto por representantes de diversas universidades. Em 2009, a periodicidade tornou-se quadrimestral, e em 2011 a Educar em Revista adotou, finalmente, a periodicidade trimestral. O processo de afirmação da Educar em Revista na cultura acadêmica brasileira demandou da Direção do Setor de Educação persistência e rigor na produção de cada número, contando com o reconhecimento da comunidade científica que representamos.

O objetivo da Educar em Revista é realizar a interlocução entre pesquisas da comunidade científica nacional e internacional da área de Educação. A Educar em Revista está indexada em importantes bases de dados, como SciELO, DOAJ, BBE, GeoDados, Redalyc e Educ@. A avaliação da excelência científica dos artigos publicados dá-se por pares de consultores ad hoc com título de doutorado, alguns deles pesquisadores do CNPq. A Educar em Revista publica uma média de 16 artigos por edição, além de resenhas, conforme proposto pela metodologia CNPq/CAPES, com apresentação física e normatização alinhados aos padrões requeridos internacionalmente. Sendo um periódico indexado, com periodicidade atualizada e regular, e reconhecido pela sua qualidade acadêmica, a Educar em Revista está classificada no Qualis CAPES como A1 nas áreas de Educação, desde 2012, e Ensino.


Avaliação Qualis CAPES

Notícias

 

Assinaturas e compras de exemplares impressos

 
A assinatura anual da Educar em Revista contempla o envio de quatro exemplares. O valor da assinatura custa R$ 60,00. Também é possível adquirir exemplares avulsos pelo valor de R$ 20,00 a unidade. Não é cobrado o frete para envio. Para obter mais informações, acesse: http://www.educacao.ufpr.br/portal/?p=206. Após o pagamento da GRU, deve-se enviar e-mail com cópia digitalizada do comprovante de pagamento para educar@ufpr.br.  
Publicado: 2017-01-10
 
Outras notícias...

n. 63 (2017): Dossiê - Mestrado Profissional e Formação de Professores: experiências, desafios e perspectivas para a Educação Básica


Capa da revista