Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
ANPUH
Estatísticas
Search
Periódicos UFPR
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 4 (2018)
Vol. 2 No. 4 (2018)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i4
Published:
2018-02-06
Expediente / Initials pages
Revista de História e Historiografia Educação
p. 1-2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Evelyn de Almeida Orlando
p. 3-7
PDF (Português (Brasil))
Fluxo Contínuo
Os intelectuais românticos brasileiros e o discurso educacional em sintonia com a filosofia da educação de Victor Cousin / Les intellectuels romantiques brésiliens et le discours éducatif à l'écoute la philosophie de l'éducation de Victor Cousin
João Batista Andrade Filho
p. 8-23
PDF (Português (Brasil))
Ciencias y artes útiles, fuentes inagotables de riqueza. La educación ilustrada del Proyecto Nacional venezolano, 1830-1870 / Inexhaustible sources of wealth: Science and useful arts. The illustrated education of the Venezuelan National Project 1830-1870
Karin Paola Pestano Acosta
p. 24-48
PDF (Português (Brasil))
Cidadania e Instrução no Império: uma leitura da modernidade brasileira / Citizenship and Instruction in the Empire: a reading of Brazilian modernity
Priscilla Verona
p. 49-68
PDF (Português (Brasil))
“Acusamos o recebimento do vosso ofício”: o Conselho de Intendência do Serro e a intrução pública da República, de 1890 a 1892 / "We accept the receipt of your office": the Serro Intendance Council and the public instruction of the Republic, 1890 to 1892
Danilo Arnaldo Briskievicz
p. 69-95
PDF (Português (Brasil))
Educação, sociabilidade e atuação: o positivismo como processo de organização política, social e educacional (Minas Gerais, fins do século XIX, início do XX) / Education, sociability and action: positivism as an organization process political, social and educational (Minas Gerais, 19TH and 20th century)
Maysa Gomes
p. 96-121
PDF (Português (Brasil))
Entre o mundo da casa e o espaço público: um plebiscito sobre a educação da mulher (Rio de Janeiro, 1906) / Between the domestic world and the public space: a plebiscite on women's education (Rio de Janeiro, 1906)
Irma Rizzini, Alessandra Frota Martinez de Schueler
p. 122-146
PDF (Português (Brasil))
A história da educação brasileira na produção de Primitivo Moacyr / The history of brazilian education in the production of Primitivo Moacyr
Rosana Areal Carvalho, Raphael Ribeiro Machado
p. 147-169
PDF (Português (Brasil))
Educação brasileira para formar bons brasileiros: concepções educacionais na plataforma política da Sociedade dos Amigos de Alberto Torres / Brazilian education to form good brazilians: educational conceptions in the political plataform of the Society of the Friends of Alberto Torres
Rodrigo Luis dos Santos
p. 170-188
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa em História da Educação no sudoeste do Paraná: análise e perspectiva / The research in History of Education in the southwest of Paraná: analysis and perspective
Denise Kloeckner Sbardelotto, André Paulo Castanha
p. 189-213
PDF (Português (Brasil))
O debate pela liberdade de ensino sob a ótica dos dirigentes de estabelecimentos particulares em 1946 / The debate for the freedom of teaching in the view of the leaders of particular establishments in 1946
Eduardo Norcia Scarfoni
p. 214-229
PDF (Português (Brasil))
Fotografias do ensino comercial: representações visuais no Senac Paraná (1947-1961) / Photos of the commercial education: visual representations at Senac Paraná (1947-1961)
Danuza Woellner Pacce Peraceta
p. 230-254
PDF (Português (Brasil))
O projeto pedagógico do professor Ney Lobo no Colégio Lins de Vasconcellos em Curitiba, entre 1967 e 1974 / The pedagogical project of professor Ney Lobo at Colégio Lins de Vasconcellos in Curitiba-PR, Brazil, between 1967 and 1974
Rogério Ribeiro Cardoso
p. 255-279
PDF (Português (Brasil))
Estatísticas educacionais como fonte de pesquisa em História da Educação em Moçambique (1975-2003) / Educational Statistics as a Research source in History of Education in Mozambique (1975-2003)
Octavio Jose Zimbico
p. 280-296
PDF (Português (Brasil))
La enseñanza técnico profesional en Chile. Balance de 100 años (1910-2010) / Professional technical education in Chile. Balance of 100 years (1910-2010)
Juan Pablo Conejeros Maldonado
p. 297-320
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Reunião-almoço GT de História da Educação - Iate Clube de Brasília
GT História da Educação ANPUH
p. 321-322
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission