v. 2 (2012): Dossiê Especial - EDIÇÃO COMEMORATIVA 15 ANOS DO CELIN - UFPR

Publicado: 2012-12-31

Relatos

  • Práticas de leitura e compreensão oral em língua inglesa: adaptação de gêneros textuais para diferentes níveis

    Graziella Araujo de Oliveira LAPKOSKI, Denise Akemi HIBARINO
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29313
  • O QUE SABEMOS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?

    Adriana SCHLENKER
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29314

Artigos Especiais

  • CURSOS DE INGLÊS DO CELIN: OBJETIVOS, AVALIAÇÃO E TESTES DE NIVELAMENTO

    Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque, Janice Inês Nodari, Graziela Araujo de Oliveira Lapkoski, Ronaldo Conte, Álvaro Antônio da Luz
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29304
  • REFLETINDO SOBRE A AGÊNCIA DOCENTE ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DE AULAS

    Janice Inês NODARI, Mariza Riva de ALMEIDA
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29306
  • LIVRO DIDÁTICO: FERRAMENTA DE REPRESENTAÇÃO CULTURAL

    Iara Maria BRUZ
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29307
  • A VISÃO DO ESTRANGEIRO E A CRIAÇÃO DO TERCEIRO ESPAÇO: PENSANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

    Jeniffer Imaregna Alcantara de ALBUQUERQUE
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29308
  • A COMPREENSÃO DO GÊNERO NÃO-EXPLICITADO DA AUTORIA DE UM TEXTO: UM EXPERIMENTO EM SALA DE AULA

    Lucianne Christina Fasolo N. MOREIRA
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29309
  • PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DO CELIN/UFPR

    Lygia Maria Leite SALTINI, Sandra Lopes MONTEIRO, Maria Fernanda Araújo LISBOA, Roberta Sotero COSTA
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29310
  • O PROJETO “4 in 1” E O CELIN- UMA PROPOSTA SOCIOINTERACIONAL E MULTIMODAL

    Janice Inês NODARI, Hélio Ribeiro de SANTANA, Márcia FERREIRA, Michelle Patrícia LEYSER
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29312
  • CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS L2: COMUNIDADES DE PRÁTICA EM AMBIENTES MULTILINGUAIS/MULTICULTURAIS

    Ester Roos de MENEZES, Jovania Maria Perin SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29305