CURSOS DE INGLÊS DO CELIN: OBJETIVOS, AVALIAÇÃO E TESTES DE NIVELAMENTO

Autores/as

  • Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque Celin - UFPR
  • Janice Inês Nodari UFPR
  • Graziela Araujo de Oliveira Lapkoski UTFPR
  • Ronaldo Conte Celin - UFPR
  • Álvaro Antônio da Luz Celin - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29304

Palabras clave:

avaliação, níveis, critérios, desempenho dos aprendizes.

Resumen

A avaliação está presente em todo o processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Avaliar o desempenho de alguém em uma língua estrangeira é uma responsabilidade para todos os sujeitos envolvidos no processo. Um grupo de estudos, formado por professores do Celin, propôs-se a trabalhar com os objetivos do curso como um todo e de cada nível, e com as avaliações do curso regular de Língua Inglesa do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, com o propósito de ler sobre avaliação e fazer sugestões bem informadas para guiar o processo de avaliação que acontece na instituição. Os critérios sugeridos pelos membros do grupo de estudos para avaliar os diferentes aspectos do desempenho dos alunos são apresentado em tabelas ao final do texto. A intenção é fazer uso desses critérios como diretrizes para a prática de avaliação.

Biografía del autor/a

Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque, Celin - UFPR

Professora de Língua Inglesa na UTFPR, e assessora pedagógica no Celin - UFPR. Mestre em Letras pela UFPR.

Janice Inês Nodari, UFPR

Professora de Língua Inglesa do DELEM, UFPR. Mestre em Letras - Inglês pela UFSC. 

Graziela Araujo de Oliveira Lapkoski, UTFPR

Professora de Língua Inglesa na UTFPR. Mestre em Letras pela UFPR. 

Ronaldo Conte, Celin - UFPR

Professor de Língua Inglesa no Celin - UFPR. Graduado em Letras pela UFPR. 

Álvaro Antônio da Luz, Celin - UFPR

Professor de Língua Inglesa no Celin - UFPR. Graduado em Letras pela UFPR.

Cómo citar

Albuquerque, J. I. A. de, Nodari, J. I., Lapkoski, G. A. de O., Conte, R., & da Luz, Álvaro A. (2012). CURSOS DE INGLÊS DO CELIN: OBJETIVOS, AVALIAÇÃO E TESTES DE NIVELAMENTO. Revista X, 2. https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29304