CURSOS DE INGLÊS DO CELIN: OBJETIVOS, AVALIAÇÃO E TESTES DE NIVELAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29304Palavras-chave:
avaliação, níveis, critérios, desempenho dos aprendizes.Resumo
A avaliação está presente em todo o processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Avaliar o desempenho de alguém em uma língua estrangeira é uma responsabilidade para todos os sujeitos envolvidos no processo. Um grupo de estudos, formado por professores do Celin, propôs-se a trabalhar com os objetivos do curso como um todo e de cada nível, e com as avaliações do curso regular de Língua Inglesa do Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR, com o propósito de ler sobre avaliação e fazer sugestões bem informadas para guiar o processo de avaliação que acontece na instituição. Os critérios sugeridos pelos membros do grupo de estudos para avaliar os diferentes aspectos do desempenho dos alunos são apresentado em tabelas ao final do texto. A intenção é fazer uso desses critérios como diretrizes para a prática de avaliação.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

