O QUE SABEMOS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29314Palavras-chave:
aprendendo estratégias, estratégias no estudo, língua estrangeira, segunda língua, autonomia nos estudos, estratégias no ensino, ensinando estratégias, alemãoResumo
Este relato tem como foco o uso de estratégias para o estudo e ensino do Alemão como Língua Estrangeira. Aprender uma segunda língua ou uma língua estrangeira, exige, entre outras atividades, o uso de estratégias que facilitem o aprimoramento do idioma. Considerando que cada aluno tem determinado tipo de estudo, é possível que eles se utilizem das estratégias, que aprimorem seu desempenho nos estudos. Ao conhecer seu estilo e o mecanismo das estratégicas, o aluno poderá desenvolver uma forma mais autônoma e segura no aprendizado da língua estrangeira. As considerações aqui relatadas e propostas, visam não somente repensar o uso das estratégias quanto à aplicação destas em sala de aula, mas também em abrir diálogo entre os professores de alemão.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.