O QUE SABEMOS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?

Autores

  • Adriana SCHLENKER Celin - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29314

Palavras-chave:

aprendendo estratégias, estratégias no estudo, língua estrangeira, segunda língua, autonomia nos estudos, estratégias no ensino, ensinando estratégias, alemão

Resumo

Este relato tem como foco o uso de estratégias para o estudo e ensino do Alemão como Língua Estrangeira. Aprender uma segunda língua ou uma língua estrangeira, exige, entre outras atividades, o uso de estratégias que facilitem o aprimoramento do idioma. Considerando que cada aluno tem determinado tipo de estudo, é possível que eles se utilizem das estratégias, que aprimorem seu desempenho nos estudos. Ao conhecer seu estilo e o mecanismo das estratégicas, o aluno poderá desenvolver uma forma mais autônoma e segura no aprendizado da língua estrangeira. As considerações aqui relatadas e propostas, visam não somente repensar o uso das estratégias quanto à aplicação destas em sala de aula, mas também em abrir diálogo entre os professores de alemão.

Biografia do Autor

Adriana SCHLENKER, Celin - UFPR

Professoar de Língua Alemã no Celin - UFPR. Mestre em Alemão como Língua Estrangeira pela Universidade de Leipzig. 

Downloads

Como Citar

SCHLENKER, A. (2012). O QUE SABEMOS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA?. Revista X, 2. https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.29314