Revista X

A Revista X é uma publicação semestral do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Este periódico se configura como um veículo para a divulgação de estudos na área de Letras, tendo como público alvo alunos, professores e pesquisadores.

A Revista X objetiva a divulgação de trabalhos inéditos (artigos, entrevistas, resenhas e relatos de experiências de sala de aula) em Estudos Linguísticos, Estudos Literários e Culturais. A Revista oferece acesso livre e imediato (Open Access) a todo seu conteúdo e segue as boas práticas de conduta estabelecidas pelo COPE. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa para o processamento de submissões ou leitura de publicações.

A Revista X está classificada como B2 no Qualis CAPES 2016 (Linguistica e Literatura) e como A4 no Qualis provisório 2020.

Número atual: http://revistas.ufpr.br/revistax/issue/current

Diretrizes para autores e submissão de trabalhos: http://revistas.ufpr.br/revistax/about/submissions#onlineSubmissions

Caso já seja cadastrado na Revista X, e queira iniciar uma nova submissão: http://revistas.ufpr.br/revistax/author/submit

Notícias

 

Chamadas em aberto

 

A Revista X informa que contribuições para a edição atemática de 2021.2 (ago./dez.) serão recebidas até 31 de julho.

Pedimos que os autores interessados tomem conhecimento do Processo de Avaliação Pelos Pares e sigam rigorosamente as Diretrizes para Autores.

Textos submetidos fora do cronograma de "chamadas em aberto" ou em desacordo com as normas da Revista serão devolvidos aos/às autores/as. 

A Revista X publica, semestralmente, um número atemático. O cronograma de publicação ocorre de acordo com as chamadas em aberto.

Ademais, a Revista publica, anualmente, um Dossiê Temático e/ou Dossiê Especial conforme suas chamadas específicas.
 
Publicado: 2021-05-18
 
Outras notícias...

v. 16, n. 4 (2021): Dossiê Especial - Formação para a vida acadêmica: objetos de aprendizagem, políticas linguísticas e formação de professores de línguas em contexto extensionista


Capa da revista