Transparência das maiores organizações não governamentais mundiais por meio de portais eletrônicos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v5i3.33305Resumo
O estudo teve por objetivo investigar a capacidade dos portais eletrônicos das maiores ONGs mundiais enquanto promotores de construção de transparência. Caracteriza-se como uma pesquisa de campo, de caráter quantitativo-descritivo. O universo compreendeu as 100 maiores ONGs do mundo, segundo a revista Global. Em termos de instrumento de avaliação, considerou-se o instrumento proposto por Rodríguez, Pérez e Godoy (2012). Conclui-se que os portais eletrônicos das ONGs são potencialmente capazes em proporcionar condições para a transparência. As principais ações estão relacionadas às atividades realizadas e as pessoas que as realizam. Poucas ações apresentaram transparência no sentido econômico, corroborando a tendência encontrada por Gutiérrez-Nieto, Fuertes-Callén e Serrano-Cinca (2008) e por Rodríguez, Pérez e Godoy (2012).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria estão sujeitos aos seguintes termos:
1.1. A RC&C. Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, retém os direitos de propriedade (direitos autorais) dos trabalhos publicados e incentiva e permite sua reutilização sob a Licença Creative Commons 4.0 de CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que possam ser copiados, utilizados, disseminados, transmitidos e exibidos publicamente, desde que:
1.1.a. A autoria e a fonte original da publicação (periódico, editora, URL e DOI do trabalho) sejam citadas.
1.1.b. Não sejam utilizados para fins comerciais ou onerosos.
1.1.c. A existência e as especificações desta licença de uso são mencionadas.
1.2. A publicação atribuirá a cada artigo um Identificador de Objeto Digital (DOI).







