O VALOR DO CLIENTE E SEU IMPACTO NOS REPORTES FINANCEIROS: UM ESTUDO DE CASO
Resumo
Em muitas organizações os gestores ainda não se deram conta da importância estratégica do valor do cliente nos reportes financeiros. Para que gestores, analistas e proprietários possam gerenciar melhor o cliente no ambiente corporativo, é crescente a busca por alternativas que visam demonstrar o valor do cliente. O objetivo deste estudo é discutir e avaliar por meio de verificações se o uso de métricas do valor do cliente nos reportes financeiros suporta mais efetivamente as decisões dos proprietários e gestores das empresas. Os dados foram levantados a partir de pesquisa bibliográfica e documental e dos estudos exploratórios em uma distribuidora de ferragens na região central do Estado do Rio Grande do Sul. O Estudo de caso obteve como resultado que o reporte de métricas do cliente suporta mais efetivamente as decisões dos proprietários e gestores das empresas, pois gera informações claras da movimentação ocorrida no valor do cliente e uma previsibilidade desta movimentação, aumentando a confiabilidade de todos os atores envolvidos no processo decisório da empresa e fundamentalmente para sócios investidores.
Palavras-chave
Métricas; Valor do Cliente; Reportes Financeiros
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PDF | 59-72 |DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rcc.v6i1.32072