O VALOR DO CLIENTE E SEU IMPACTO NOS REPORTES FINANCEIROS: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v6i1.32072Palavras-chave:
Métricas, Valor do Cliente, Reportes FinanceirosResumo
Em muitas organizações os gestores ainda não se deram conta da importância estratégica do valor do cliente nos reportes financeiros. Para que gestores, analistas e proprietários possam gerenciar melhor o cliente no ambiente corporativo, é crescente a busca por alternativas que visam demonstrar o valor do cliente. O objetivo deste estudo é discutir e avaliar por meio de verificações se o uso de métricas do valor do cliente nos reportes financeiros suporta mais efetivamente as decisões dos proprietários e gestores das empresas. Os dados foram levantados a partir de pesquisa bibliográfica e documental e dos estudos exploratórios em uma distribuidora de ferragens na região central do Estado do Rio Grande do Sul. O Estudo de caso obteve como resultado que o reporte de métricas do cliente suporta mais efetivamente as decisões dos proprietários e gestores das empresas, pois gera informações claras da movimentação ocorrida no valor do cliente e uma previsibilidade desta movimentação, aumentando a confiabilidade de todos os atores envolvidos no processo decisório da empresa e fundamentalmente para sócios investidores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria estão sujeitos aos seguintes termos:
1.1. A RC&C. Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, retém os direitos de propriedade (direitos autorais) dos trabalhos publicados e incentiva e permite sua reutilização sob a Licença Creative Commons 4.0 de CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que possam ser copiados, utilizados, disseminados, transmitidos e exibidos publicamente, desde que:
1.1.a. A autoria e a fonte original da publicação (periódico, editora, URL e DOI do trabalho) sejam citadas.
1.1.b. Não sejam utilizados para fins comerciais ou onerosos.
1.1.c. A existência e as especificações desta licença de uso são mencionadas.
1.2. A publicação atribuirá a cada artigo um Identificador de Objeto Digital (DOI).







