BALANCED SCORECARD: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO ACERCA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DA DÉCADA DE 2001-2011 NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v4i3.29860Palavras-chave:
Balanced Scorecard. Mensuração Estratégica. EnANPADResumo
Atualmente, além da díade de conteúdo e processo, os pesquisadores buscam ferramentas de acompanhamento e mensuração da estratégia. Dentre as ferramentas existentes, destaca-se o BSC, com aplicabilidade prática e condizente às necessidades da nova economia. O objetivo deste artigo pauta-se na realização do mapeamento de características de produções acadêmicas, acerca do tema Balanced Scorecard, procedentes dos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração – EnANPADs. Realiza, para tanto, um estudo bibliométrico com um total de 56 publicações, dos anos de 2001 a 2011, baseando-se na análise de oito categorias distintas, as quais incluem desde quantidade de trabalhos publicados por evento, até aspectos metodológicos e autores mais citados. Possibilita averiguar, a partir dos resultados, quais elementos são mais comumente visualizados em produções referentes a essa temática, mapeando o campo para futuros trabalhos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria estão sujeitos aos seguintes termos:
1.1. A RC&C. Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, retém os direitos de propriedade (direitos autorais) dos trabalhos publicados e incentiva e permite sua reutilização sob a Licença Creative Commons 4.0 de CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que possam ser copiados, utilizados, disseminados, transmitidos e exibidos publicamente, desde que:
1.1.a. A autoria e a fonte original da publicação (periódico, editora, URL e DOI do trabalho) sejam citadas.
1.1.b. Não sejam utilizados para fins comerciais ou onerosos.
1.1.c. A existência e as especificações desta licença de uso são mencionadas.
1.2. A publicação atribuirá a cada artigo um Identificador de Objeto Digital (DOI).







