CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO SOBRE A ADOÇÃO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE NAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO SUPERIOR DO ABC
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v2i1.18293Palavras-chave:
IFRS. Instituições Particulares de Ensino Superior. Lei 11.638/07.Resumo
Em 28 de dezembro de 2007, o Presidente da República do Brasil assinou a Lei 11.638, que altera e revoga dispositivos da Lei 6.404/76. Essa lei refere-se à elaboração e divulgação de Demonstrações Contábeis. Isso significa um grande avanço do mercado brasileiro rumo aos padrões internacionais de contabilidade. No Brasil, a carência de profissionais capacitados em IFRS (International Financial Reporting Standards) ainda é grande, pois existe um cronograma para a adesão e, até o momento, as Instituições de Ensino Superior não divulgaram seus planos de ação para preparar e formar seus alunos para trabalhar com esse novo padrão. O país passará por uma fase de adaptação e necessitará de profissionais capacitados. O conhecimento amplo das normas internacionais torna-se indispensável. Atualmente, esse tema é pouco abordado em Instituições de Ensino Superior e não há histórico de sucesso para cursos específicos sobre esse tema.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria estão sujeitos aos seguintes termos:
1.1. A RC&C. Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, retém os direitos de propriedade (direitos autorais) dos trabalhos publicados e incentiva e permite sua reutilização sob a Licença Creative Commons 4.0 de CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que possam ser copiados, utilizados, disseminados, transmitidos e exibidos publicamente, desde que:
1.1.a. A autoria e a fonte original da publicação (periódico, editora, URL e DOI do trabalho) sejam citadas.
1.1.b. Não sejam utilizados para fins comerciais ou onerosos.
1.1.c. A existência e as especificações desta licença de uso são mencionadas.
1.2. A publicação atribuirá a cada artigo um Identificador de Objeto Digital (DOI).







