CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO SOBRE A ADOÇÃO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE NAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO SUPERIOR DO ABC
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v2i1.18293Palabras clave:
IFRS. Instituições Particulares de Ensino Superior. Lei 11.638/07.Resumen
Em 28 de dezembro de 2007, o Presidente da República do Brasil assinou a Lei 11.638, que altera e revoga dispositivos da Lei 6.404/76. Essa lei refere-se à elaboração e divulgação de Demonstrações Contábeis. Isso significa um grande avanço do mercado brasileiro rumo aos padrões internacionais de contabilidade. No Brasil, a carência de profissionais capacitados em IFRS (International Financial Reporting Standards) ainda é grande, pois existe um cronograma para a adesão e, até o momento, as Instituições de Ensino Superior não divulgaram seus planos de ação para preparar e formar seus alunos para trabalhar com esse novo padrão. O país passará por uma fase de adaptação e necessitará de profissionais capacitados. O conhecimento amplo das normas internacionais torna-se indispensável. Atualmente, esse tema é pouco abordado em Instituições de Ensino Superior e não há histórico de sucesso para cursos específicos sobre esse tema.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 1969 Revista Contabilidade e Controladoria - RC&C

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los trabajos publicados en la RC&C. Revista de Contabilidad y Controladoria están sujetos a los siguientes términos:
1.1. La RC&C. Revista Contabilidad & Controladoria, a través del Programa de Posgrado en Contabilidad del Departamento de Contabilidad – Sector de Ciencias Sociales Aplicadas – Universidad Federal de Paraná, retiene los derechos de propiedad (derechos de autor) de los trabajos publicados y incentiva y permite su reutilización bajo la Licencia Creative Commons 4.0 CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que puedan ser copiados, utilizados, difundidos, transmitidos y exhibidos públicamente, siempre que:
1.1.a. Se cite la autoría y la fuente original de la publicación (revista, editorial, URL y DOI del trabajo).
1.1.b. No se utilicen con fines comerciales o lucrativos.
1.1.c. Se mencione la existencia y las especificaciones de esta licencia de uso.
1.2. La publicación asignará a cada artículo un Identificador de Objeto Digital (DOI).







