v. 22 n. 1 (2018)

Publicado: 01-04-2018

Editorial

  • Editorial

    Bruno Angelo Strapasson
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.58668

Estudos Teóricos ou Históricos

  • Boas práticas científicas: Uma discussão analítico-comportamental

    Taísa Scarpin Guazi, Carolina Laurenti, Kester Carrra
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.54143
  • A pesquisa psicanalítica na universidade como oportunidade de debate dos fundamentos psicanalíticos

    Maira Marchi Gomes, Fernando Aguiar
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.46165

Relatos de Pesquisa

  • Suporte familiar e sintomatologia depressiva e ansiosa em mulheres com obesidade

    Nathália Gomes da Silva, José Roniere Morais Batista, Melyssa Kellyane Cavalcanti Galdino, Sibelle Maria Martins de Barros
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.47051
  • Qualidade de vida, Bem-estar e Felicidade no Trabalho: sinônimos ou conceitos que se diferenciam?

    Thaís Cristine Farsen, Samantha de Toledo Martins Boehs, Andresa Darosci Silva Ribeiro, Vanderléia de Paula Biavati, Narbal Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.48288
  • Efeitos de uma intervenção analítico-comportamental e do treino de relaxamento em mulheres com Fibromialgia e má qualidade do sono: Um estudo piloto

    Luziane Fátima Kirchner, Maria de Jesus Dutra Reis
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.52501
  • Autoconsciência e conversa interna de adultos obesos à espera de cirurgia bariátrica: um estudo qualitativo

    Petra Paim Ehrenbrink, Mariane Lima de Souza
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.53007
  • Sofrimento à flor da pele: Depressão e autoestima em portadoras de vitiligo

    Larissa Pires Ruiz, Maria de Jesus Dutra dos Reis
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.53548
  • Efeitos do ensino via CRMTS sobre leitura e construção de sentenças para crianças com autismo

    Glenda Miranda da Paixão, Grauben José Alves de Assis
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v22i1.51327