v. 4 n. 4 (2014): Educação Filosófica, Ensino de Filosofia e Política Educacional, Analises e Perspectivas.

Publicado: 2017-08-29
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54896

Artigos

  • O papel do professor e a função interdisciplinar da filosofia

    Jorge Luiz Viesenteiner
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54674
  • Uma defesa da leitura dos clássicos no ensino médio

    Glauber Cesar Klein, Diógenes Galdino Morais Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54676
  • Análise dos trabalhos publicados nos livros do "Simpósio Sul Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia", que versam sobre TIC

    Simone Becher Araújo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54678
  • A filosofia e o tutor em EAD no Maranhão

    Gabriel Kafure da Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54679
  • Para um ensino de filosofia que contribua com a elaboração do luto na adolescência.

    Felipe de Jesus Sabadini
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54680
  • A relevância do ensino da filosofia existencial na educação básica

    David Velanes de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54681
  • Miguel de Unamuno, a educação e a pedagogia

    J.M. de Barros Dias
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54684
  • Tempo e Temporalidade em Heidegger a partir da ótica de Benedito Nunes.

    Bruno Thompis Alves Siqueira Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54685

Informativo NESEF

Opinião

  • Estado de exceção: violência, política e história.

    Cleber Dias de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54688
  • O Artigo 6 da LDB e a perda do papel educacional das famílias

    Wagner Luís Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54689