Para um ensino de filosofia que contribua com a elaboração do luto na adolescência.

Autores

  • Felipe de Jesus Sabadini Graduando em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54680

Palavras-chave:

Adolescência, Luto, Ensino de Filosofia.

Resumo

O artigo objetiva a explicação do processo psicobiodinâmico do sujeito com enfoco na adolescência e nas crises existenciais decorrentes deste período. O presente texto é uma proposta pedagógica para um ensino de filosofia que forneça ao educando estrutura e ferramenta para ajudá-lo a elaborar o luto pela perda dos paradígmas da infância e a ingressar na fase adulta. A exposição visa, também, dar ao filósofo-educador elementos para compreender o processo em que vive o educando, para que, quebrados os preconceitos, haja melhor aproximação e diálogo entre ambos.

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

Sabadini, F. de J. (2017). Para um ensino de filosofia que contribua com a elaboração do luto na adolescência. Revista Do NESEF, 4(4). https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54680