Open Journal Systems

Análise dos trabalhos publicados nos livros do "Simpósio Sul Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia", que versam sobre TIC

Simone Becher Araújo Moraes, Elisete Medianeira Tomazetti

Resumo


Neste texto apresentaremos o resultado da analise dos artigos produzidos por professores pesquisadores da area de filosofia e ensino de filosofia de algumas Universidade brasileiras que tematizam as questões das TIC no ensino dessa disciplina. Esses artigos publicados como capitulos de livros foram apresentados no "Simpósio Sul-Brasileiro sobre o ensino de Filosofia", organizado pelo Fórum Sul de Cursos de Filosofia da região sul do Brasil, que se realizou entre os anos de 2001 a 2010. A partir da análise dos artigos percebemos a importancia do ensino de filosofia na escola básica, e o movimento que potencializou o retorno da disciplina com sentido e qualidade. Pretendemos mostrar aqui os diferentes e pertinentes discursos e reflexões sobre a questão das TIC e a aula de filosofia, temática tão urgente nos dias atuais.

Palavras-chave


Ensino de Filosofia, Tecnologias, Simpósio Sul-Brasileiro.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54678