Análise dos trabalhos publicados nos livros do "Simpósio Sul Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia", que versam sobre TIC

Autores

  • Simone Becher Araújo Moraes Estudante de Pós Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Elisete Medianeira Tomazetti Doutora em Educação, Professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54678

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Tecnologias, Simpósio Sul-Brasileiro.

Resumo

Neste texto apresentaremos o resultado da analise dos artigos produzidos por professores pesquisadores da area de filosofia e ensino de filosofia de algumas Universidade brasileiras que tematizam as questões das TIC no ensino dessa disciplina. Esses artigos publicados como capitulos de livros foram apresentados no "Simpósio Sul-Brasileiro sobre o ensino de Filosofia", organizado pelo Fórum Sul de Cursos de Filosofia da região sul do Brasil, que se realizou entre os anos de 2001 a 2010. A partir da análise dos artigos percebemos a importancia do ensino de filosofia na escola básica, e o movimento que potencializou o retorno da disciplina com sentido e qualidade. Pretendemos mostrar aqui os diferentes e pertinentes discursos e reflexões sobre a questão das TIC e a aula de filosofia, temática tão urgente nos dias atuais.

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

Moraes, S. B. A., & Tomazetti, E. M. (2017). Análise dos trabalhos publicados nos livros do "Simpósio Sul Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia", que versam sobre TIC. Revista Do NESEF, 4(4). https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54678