Uma defesa da leitura dos clássicos no ensino médio

Autores

  • Glauber Cesar Klein Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Professor da Rede Estadual de Educação do Paraná.
  • Diógenes Galdino Morais Silva Doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP),

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54676

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Metodologia

Resumo

A questão principal que permeia nosso texto é a seguinte: deve-se trabalhar com os clássicos da filosofia nos planos de ensino de filosofia para o ensino médio? A questão é complexa, exigindo que se faça uma reflexão sobre diversos conceitos que ai estão subjacentes: o que é um clássico?, o que é o ensino mesmo da filosofia?, oque é formação?, etc. Esse trabalho procura fazer essas reflexões a fim de elaborar uma resposta sifuciente à questão principal.

 

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Klein, G. C., & Silva, D. G. M. (2017). Uma defesa da leitura dos clássicos no ensino médio. Revista Do NESEF, 4(4). https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54676