A relevância do ensino da filosofia existencial na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54681Palavras-chave:
Existencialismo, Educação, FilosofiaResumo
Este trabalho busca investigar como o ensino da Filosofia Existencial pode contribuir na formação de estudantes da educação básica, considerando que muitos jovens, de todas as idades, inseridos nos contextos escolares, se encontram em dispersão sobre suas existências e projetos de vida. Assim, o ensino de Filosofia Existencial pode contribuir na formação de educandos da Educação Básica trazendo a construção de uma consciência sobre a existência, sobre a condição humana e sobre o sentido da vida e de sua autenticidade.
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Publicado
2017-08-29
Como Citar
de Araújo, D. V. (2017). A relevância do ensino da filosofia existencial na educação básica. Revista Do NESEF, 4(4). https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54681
Edição
Seção
Artigos
