A relevância do ensino da filosofia existencial na educação básica

Autores

  • David Velanes de Araújo Estudante de Pós Graduação do Centro Universitário de Campos de Andrade, Professor de Filosofia da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais.

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54681

Palavras-chave:

Existencialismo, Educação, Filosofia

Resumo

Este trabalho busca investigar como o ensino da Filosofia Existencial pode contribuir na formação de estudantes da educação básica, considerando que muitos jovens, de todas as idades, inseridos nos contextos escolares, se encontram em dispersão sobre suas existências e projetos de vida. Assim, o ensino de Filosofia Existencial pode contribuir na formação de educandos da Educação Básica trazendo a construção de uma consciência sobre a existência, sobre a condição humana e sobre o sentido da vida e de sua autenticidade.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

de Araújo, D. V. (2017). A relevância do ensino da filosofia existencial na educação básica. Revista Do NESEF, 4(4). https://doi.org/10.5380/nesef.v4i4.54681